qua, 17 de julho de 2024

LOGO GRUPO A PLATEIA capa branco
Variedades Digital | 13 e 14.07.24
Aplateia Digital | 13 e 14.07.24

Última Edição

Livramento não se enquadra em Decreto de Emergência, segundo Defesa Civil do RS

O prefeito em exercício, Evandro Gutebier e o procurador Felipe Vaz, anunciaram na manhã desta segunda-feira (20), após reunião com o Coordenador Regional da Defesa Civil do Rio Grande do Sul, coronel Antônio Felipe Zinga Júnior, que o município não se enquadra em situação de emergência, em virtude da situação em que o estado se encontra. Durante a reunião presencial, no Quartel do Corpo de Bombeiros em Livramento, foi apresentado ao coordenador o laudo técnico, elaborado pelo escritório local da EMATER/ASCAR, que aponta um prejuízo de mais de 195 milhões em perdas no setor agropecuário do município.

“Hoje, na primeira hora, nós procuramos a Defesa Civil do estado, com a nossa Procuradoria e, segundo foi nos informado, é que, infelizmente, não há condições para homologação de decreto de emergência aqui no município. Sabemos dos prejuízos causados aos produtores pelo excesso de chuvas, mas diante do que o estado vem vivendo neste momento não nos enquadramos, assim, como outro município aqui da região que fez o mesmo pedido”, disse.

Lorenzoni e Camozzato oficiam MP de Contas sobre projetos do governo que reestruturam carreiras

Os deputados Rodrigo Lorenzoni (PL) e Felipe Camozzato (NOVO) protocolaram na tarde desta quarta-feira (17), no Ministério Público de Contas do Estado do Rio Grande do Sul, ofício alertando o Procurador-Geral Ângelo Borghetti sobre possível manobra fiscal imprudente e gestão temerária por parte do governador Eduardo Leite.   A decisão de recorrer ao MPCRS foi tomada após os deputados conhecerem