seg, 24 de junho de 2024

Variedades Digital | 22 e 23.06.24

Vereador Rafael de Castro conquista R$ 150 mil para o Centro de Inclusão Digital

Recurso foi destinado pelo deputado federal Heitor Schuch
Vereador Rafael de Castro (Foto: Cedida)

O vereador Rafael de Castro (PSB) garantiu, junto ao deputado federal Heitor Schuch (PSB), uma emenda parlamentar para o Centro de Inclusão Digital (CID) de Sant’Ana do Livramento, no valor de R$ 150 mil, com objetivo de ampliar o acesso das pessoas aos recursos digitais, o que o parlamentar considera imprescindível nos dias atuais.

Vereador Rafael de Castro (Foto: Cedida)

Rafa destaca que o CID da foi construído, através de emenda do Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação, através de articulação da ex-vice-prefeita Mari Machado (PSB). “Desde lá, não houve mais aportes de grande valor para investir em melhorias”, ressaltou.

Além de atender a comunidade em geral, o CID é um suporte nas práticas pedagógicas e nos projetos desenvolvidos pela rede municipal de ensino, atendendo, atualmente, cerca de 450 pessoas por ano.

Na oportunidade, o vereador Rafa comemorou o recurso que já está nos cofres da Prefeitura: “Cada passo que damos com o foco de entregar para a nossa comunidade uma melhor condição na prestação do serviço público é uma vitória. Ainda mais quando sabemos que a entrega que é realizada pelos servidores do CID é de extrema qualidade e precisa de reconhecimento e valorização”, finalizou.

Banrisul firma acordo para atender clientes servidores públicos estaduais e municipais diretamente atingidos pela enchente conforme Mapa Único do Plano Rio Grande

O Banrisul e o Ministério Público do Estado do Rio Grande do Sul e a Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Sul, com a participação do Procon RS e do Procon do Município de Porto Alegre assinaram um acordo que prevê a prorrogação de operações de crédito consignado de servidores públicos do Estado e de municípios conveniados ao