qua, 2 de julho de 2025

Variedades Digital | 28 e 29.06.25

Prefeitura prorroga decreto de ajuda humanitária por mais dez dias

Secretário de Administração e o procurador do município comentaram o assunto
Secretário Matheus Medina e Procurador-geral Felipe Vaz (Foto:Yuri Cardoso/AP)

A prefeita Ana Tarouco (PL) publicou, nessa quinta-feira (16), a prorrogação por mais dez dias do decreto que declara situação excepcional de auxílio humanitário em Sant’Ana do Livramento. Além disso, o documento estabelece procedimentos e ações solidárias para prestar auxílio às regiões atingidas pelas catástrofes climáticas recentes e estabelece também normas para evitar o desabastecimento da população e prejuízo da prestação de serviços públicos essenciais.

Em entrevista, o secretário municipal de Administração, Matheus Medina, relembrou a comunidade sobre os três pontos basilares do decreto. “Foi prorrogado muito pela questão da ajuda humanitária, que o nosso município tem ajudado dentro das nossas possiblidades, cidades como Cruzeiro do Sul e outras que venham solicitar apoio”, comentou.

Para o procurador-geral do município, Felipe Vaz, o povo santanense deu um show de solidariedade. “Entendeu o decreto de auxilio humanitário, que também previa essas questões de restrições de mercadorias e de outros insumos e foi um show, tanto dos comerciantes, quanto da comunidade. Soubemos respeitar o decreto e também conseguimos estabelecer um critério justo para que não faltasse nada para ninguém”, disse.

DECRETO DE EMERGÊNCIA

Pleiteado por produtores rurais e comerciantes, entrou na pauta de Livramento um eventual decreto de emergência. Neste sentido, Felipe Vaz comentou o tema e explicou que a conversa tem se dado “em decorrência das grandes chuvas do município, que não se confundem com o estado de calamidade do Estado. Os produtores rurais e os comerciários tem nos procurado neste sentido da economia local”, comentou.

 

Kátya Dessesards assina a Coluna fonteESG no Brasil Inovador

Estou muito empolgada em iniciar essa nova jornada como Colunista neste momento de expansão da Rede BRASIL INOVADOR, que se renova, ressignifica e expande seus horizontes para ser além de uma mídia de conteúdo com relevância no agronegócio; mas um PARCEIRO que conecta o mercado geração de informação e negócios de qualidade. E sendo assim, esta coluna nasce com o propósito de abordar

Balance con “broche de oro” para el “Hermanando Patrias 2025” en Rivera

Culminada la edición 23ª de “Hermanando Patrias” en la ciudad de Rivera, los organizadores responsables de dicho evento cultural, Profesores Jorge López Arezo y Cecilia Da Rosa Gatto, manifestaron su regocijo de haber logrado una gran fiesta entre todos los participantes. Aportando un evento de trascendencia, con aporte cultural y también turístico en la frontera. Con referencia al evento, indicaron