sáb, 18 de outubro de 2025

Variedades Digital | 11 e 12.10.25

Ação de combate ao abuso sexual de crianças e adolescentes aconteceu em Livramento

Autoridades do evento apresentam fontes para realizar a denúncia
Foto: Debora Castro/AP

Na manhã desta sexta-feira (17), aconteceu no auditório do Corpo de Bombeiros uma atividade alusiva ao dia do Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. O presidente do Conselho Tutelar, Laerte Monteblanco, falou sobre a importância da ação e frisou que o problema é uma preocupação cotidiana do ano inteiro.Comentou que o objetivo da atividade é o fortalecimento da rede de apoio às vítimas e frisou a importância da denúncia, que poderá ser feita na sede do Conselho Tutelar, das 7h30 às 13h, 24 horas por ligação telefônica ou WhatsApp (55) 99927-1452.

O sargento e palestrante do evento, Fernando dos Santos, comunicou que a polícia militar e polícia civil são um meio de auxílio para crimes dessa natureza, assim como o Disque 100, que trabalha inclusive com denúncias anônimas, entre outros meios para realizar a denúncia. “O importante é que a pessoa faça, independente de qual meio que ela resolva procurar para realizar a denúncia, não se omita”, disse.

Informou ainda, que atualmente a polícia federal tem realizado investigações de crime de exploração sexual infantil realizado via redes sociais.

A enfermeira e palestrante do evento, Aurélia Ribas, falou que atualmente a área da saúde atua com eficácia na prevenção do crime, através de instruções fornecidas nas escolas e frisou que após se consumar o abuso, as consequências são para o resto da vida.

Briga entre duas mulheres termina em prisão

Na manhã deste sábado, 18 de outubro, por volta das 7h30, uma briga entre duas mulheres terminou em ocorrência policial registrada como lesão corporal em via pública, na Avenida João Goulart, região central de Santana do Livramento. De acordo com o boletim da Polícia Civil, a confusão teria começado ainda no interior de uma casa noturna da cidade, onde as

“Ser médico é ser instrumento de Deus”

Dr. Cezar Fernandes, cirurgião plástico, fala sobre sua trajetória, os desafios da profissão e o orgulho de ver seus filhos ingressando na medicina