seg, 9 de dezembro de 2024

Variedades Aplateia | 30 e 01.12.24

Juliane Almeida de 37 anos, é mãe de Valentina de 7 anos e Pilar de 6 anos.

Mãe Multifuncional

A mãe das meninas é proprietária da academia Espaço Fit e tem uma rotina bem agitada e cheia de cuidados.
Formada em educação física, Juliane é professora de musculação e crosstraining.
Atualmente, ela trabalha também on-line em um programa de emagrecimento juntamente com uma assessoria de corrida.
Sempre que pode, Juliane faz cursos e procura se atualizar profissionalmente, mas mesmo com tantas tarefas, ela ainda é uma mãe super presente e que preza pelo tempo de qualidade junto às filhas.
Tempo de Qualidade. Equilíbrio entre a maternidade  e a carreira.  Até este momento em minha trajetória na vida de mãe, sempre conciliei uma carreira exigente com a maternidade, buscando entender e vencer  os desafios e as compensações de cada escolha que fazemos. Cada mãe tem seu próprio percurso, e cada decisão implica uma renúncia. Mas é possível encontrar um equilíbrio saudável entre a vida profissional e o tempo com a família. O amadurecimento ao longo da vida vai nos mostrando os caminhos que exigem prioridade e mais controle.,
Conciliando família e trabalho  A chave para conciliar trabalho e família é a organização e a priorização. Ajustar horários e abrir mão de certos compromissos profissionais, como fiz recentemente, pode proporcionar momentos preciosos com nossos filhos. Essa escolha pode significar participar mais ativamente de suas vidas, como uma simples carona para a escola e um café da tarde em família.
Lidando com oportunidades de trabalho É essencial avaliar cada oportunidade de trabalho não apenas pelo benefício imediato, mas também pelo impacto a longo prazo no equilíbrio familiar. Aprendi que, às vezes, dizer “não” a uma oportunidade pode significar dizer “sim” para um momento significativo com meus filhos.

 

Aproveitando o tempo  com os filhos Para maximizar o tempo com os filhos, recomendo planejar atividades que ambos possam desfrutar juntos. Pode ser algo simples como uma caminhada ou corrida na rua, ou uma atividade mais elaborada como um projeto de artesanato. O importante é estar presente, sem distrações como o celular, para realmente aproveitar cada momento.
Dica para as mães que Trabalham Uma dica valiosa: estabeleça pequenas tradições. Pode ser uma noite de jogos semanais, um passeio de bicicleta aos sábados ou um tempo diário de leitura. Aqui em casa, por exemplo, escutamos músicas antes de deitar. Essas tradições criam memórias duradouras e garantem que, apesar da correria diária, sempre haverá um momento especial reservado para estarem juntos. Enquanto mães que trabalham, temos o desafio constante de equilibrar nossas carreiras com o tempo em família. Mas com intenção e criatividade, podemos fortalecer nossos vínculos familiares e fazer com que cada momento conte e seja uma prova de amor e dedicação.

 

“Natalício”, de Luiz Coronel

“Natalício”, de Luiz Coronel Música de Renato Teixeira Intérprete: Ivo Fraga Produção: Sérgio Roja