ter, 25 de junho de 2024

Variedades Digital | 22 e 23.06.24

Aquiles diz que prefeita usou a desgraça para fazer vídeo midiático e Eva responde: “Se ela fez, o senhor também”

O vereador petista afirmou que atitude de Ana Tarouco foi ridícula
Aquiles Pires e Eva Coelho (Fotos: Câmara de Vereadores)

O vereador Aquiles Pires (PT) usou a Tribuna da Câmara de Vereadores, na manhã desta segunda-feira (13), para fazer críticas à prefeita Ana Tarouco (PL) mais uma vez. Nesta oportunidade, o petista criticou a ida da Chefe do Executivo até Cruzeiro do Sul (RS) para auxiliar afetados pela catástrofe climática e ter publicado nas redes sociais. “Pessoas que tem dignidade e respeito pela vida humana não podem utilizar esta tragédia para fazer vídeos midiáticos em situação de calamidade […] A prefeita municipal fez isso. Isso é ridículo. Usando da desgraça das pessoas para postar fotinho do lado com posezinha. Cara, que mundo nós vivemos? Vale tudo nas redes sociais agora para promoção pessoal? Isso é ridículo”, comentou em um trecho da sua fala.

Vereadora da base governista, Eva Coelho (PL), respondeu a Aquiles: “Vereador, o senhor também fez vídeo. O senhor também está no Instagram ajudando até com colchão. Então eu acredito que na parte de divulgação, tanto a prefeita fez a divulgação dela seja nesta cidade ou na outra, o senhor também fez”, declarou.

A parlamentar complementou sua resposta: “Nesta parte de divulgação, tanto ela, quanto o senhor, mostrou o trabalho. Se ela quis se exibir como o senhor mesmo fala, divulgando o trabalho dela lá em outra cidade, o senhor também, porque se não o senhor ajudava quieto”, finalizou.

Banrisul firma acordo para atender clientes servidores públicos estaduais e municipais diretamente atingidos pela enchente conforme Mapa Único do Plano Rio Grande

O Banrisul e o Ministério Público do Estado do Rio Grande do Sul e a Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Sul, com a participação do Procon RS e do Procon do Município de Porto Alegre assinaram um acordo que prevê a prorrogação de operações de crédito consignado de servidores públicos do Estado e de municípios conveniados ao