qua, 16 de julho de 2025

Variedades Digital | 12 e 13.07.25

Aquiles diz que prefeita usou a desgraça para fazer vídeo midiático e Eva responde: “Se ela fez, o senhor também”

O vereador petista afirmou que atitude de Ana Tarouco foi ridícula
Aquiles Pires e Eva Coelho (Fotos: Câmara de Vereadores)

O vereador Aquiles Pires (PT) usou a Tribuna da Câmara de Vereadores, na manhã desta segunda-feira (13), para fazer críticas à prefeita Ana Tarouco (PL) mais uma vez. Nesta oportunidade, o petista criticou a ida da Chefe do Executivo até Cruzeiro do Sul (RS) para auxiliar afetados pela catástrofe climática e ter publicado nas redes sociais. “Pessoas que tem dignidade e respeito pela vida humana não podem utilizar esta tragédia para fazer vídeos midiáticos em situação de calamidade […] A prefeita municipal fez isso. Isso é ridículo. Usando da desgraça das pessoas para postar fotinho do lado com posezinha. Cara, que mundo nós vivemos? Vale tudo nas redes sociais agora para promoção pessoal? Isso é ridículo”, comentou em um trecho da sua fala.

Vereadora da base governista, Eva Coelho (PL), respondeu a Aquiles: “Vereador, o senhor também fez vídeo. O senhor também está no Instagram ajudando até com colchão. Então eu acredito que na parte de divulgação, tanto a prefeita fez a divulgação dela seja nesta cidade ou na outra, o senhor também fez”, declarou.

A parlamentar complementou sua resposta: “Nesta parte de divulgação, tanto ela, quanto o senhor, mostrou o trabalho. Se ela quis se exibir como o senhor mesmo fala, divulgando o trabalho dela lá em outra cidade, o senhor também, porque se não o senhor ajudava quieto”, finalizou.

RESUMO DE QUARTA-FEIRA – 16/07/2025

    Edição de Chico Bruno   Manchetes dos jornais   FOLHA DE S.PAULO – EUA abrem investigação comercial contra o Brasil que pode agravar sanções   O GLOBO – Empresários do Brasil e dos EUA criticam taxas e pedem negociação   CORREIO BRAZILIENSE – Brasil prioriza negociação para retirada de sobretaxa   O ESTADO DE S.PAULO – Empresários pedem

Apenas 4 em cada 10 brasileiros revisitam seus planos financeiros definidos no começo do ano

• Levantamento exclusivo da Serasa analisa como os brasileiros se sentem no novo semestre do ano em relaçãoàs suas metas financeiras do início de 2025 • 49% afirmam ter gasto mais no primeiro semestre de 2025 do que no mesmo período de 2024 • 49% dizem que sua situação financeira melhorou em relação a 2024 • 57% seguem otimistas com

UNIPAMPA Dom Pedrito Sedia I Seminário Nacional de Homeopatia para o Agronegócio

O município de Dom Pedrito será o ponto de encontro para um evento inovador no setor agropecuário: o I Seminário Nacional de Homeopatia na agricultura, pecuária e ambiente. Marcado para os dias 16 e 17 de julho de 2025, na UNIPAMPA – Auditório 1, localizado na Rua Vinte e Um de Abril, o seminário promete aprofundar os debates sobre a