seg, 24 de junho de 2024

Variedades Digital | 22 e 23.06.24

Lorenzoni requer suspensão dos pagamentos de operações de crédito no RS por 12 meses

Rodrigo Lorenzoni

Em ofício dirigido às direções do Banrisul, Badesul e BRDE, o deputado Rodrigo Lorenzoni solicitou que seja concedida a pessoas físicas, empresas e produtores rurais gaúchos, isenção do pagamento de operações de crédito pelo prazo de 12 meses, sem incidência de juros de mora. No caso de pessoas físicas, o governo já anunciou suspensão pelo prazo de 120 do pagamento de parcelas de empréstimos consignados.

As medidas se justificam, de acordo com Rodrigo, pela situação de emergência que o estado vive, devido a eventos climáticos que devastaram cidades inteiras, causaram mortes e devem abalar fortemente a economia do RS.

“É imperativo que todas as instituições unam esforços para ajudar a população a superar essa situação. O próprio BNDES fez isso e é uma alternativa de medida emergencial que pode ajudar muito micro, pequenos e médios empreendedores”, afimou o deputado.

Foto Rodrigo Savedra

Banrisul firma acordo para atender clientes servidores públicos estaduais e municipais diretamente atingidos pela enchente conforme Mapa Único do Plano Rio Grande

O Banrisul e o Ministério Público do Estado do Rio Grande do Sul e a Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Sul, com a participação do Procon RS e do Procon do Município de Porto Alegre assinaram um acordo que prevê a prorrogação de operações de crédito consignado de servidores públicos do Estado e de municípios conveniados ao