sáb, 14 de junho de 2025

Variedades Digital | 14 e 15.06.25

Lorenzoni requer suspensão dos pagamentos de operações de crédito no RS por 12 meses

Rodrigo Lorenzoni

Em ofício dirigido às direções do Banrisul, Badesul e BRDE, o deputado Rodrigo Lorenzoni solicitou que seja concedida a pessoas físicas, empresas e produtores rurais gaúchos, isenção do pagamento de operações de crédito pelo prazo de 12 meses, sem incidência de juros de mora. No caso de pessoas físicas, o governo já anunciou suspensão pelo prazo de 120 do pagamento de parcelas de empréstimos consignados.

As medidas se justificam, de acordo com Rodrigo, pela situação de emergência que o estado vive, devido a eventos climáticos que devastaram cidades inteiras, causaram mortes e devem abalar fortemente a economia do RS.

“É imperativo que todas as instituições unam esforços para ajudar a população a superar essa situação. O próprio BNDES fez isso e é uma alternativa de medida emergencial que pode ajudar muito micro, pequenos e médios empreendedores”, afimou o deputado.

Foto Rodrigo Savedra

A prisão injusta do General Braga Netto, mantida há quase seis meses, sem nenhum tipo de condenação e baseada em acusações frágeis, tem que acabar! Se, até mesmo, a imprensa reconhece que tal restrição de liberdade é descabida, o que falta para soltá-lo? Braga Netto não é, nem nunca foi, ameaça para a democracia.

Mourão surpreende novamente e sobe o tom pedindo nova decisão de Moraes

Os advogados do general Braga Netto pediram ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), a soltura do ex-ministro do governo de Jair Bolsonaro. O pedido foi feito após o militar prestar depoimento ao STF. Braga Netto negou as acusações. “Diante de todo o exposto, ratificando os pedidos já submetidos a esse STF e especialmente diante da atual