ter, 29 de abril de 2025

Variedades Digital | 26 e 27.04.25

Cerca de 600 mil micro e pequenas empresas são afetadas diretamente em todo o estado pelos recentes alagamentos, segundo Sebrae RS

Organização lançou Pesquisa para Avaliação do Impacto das Enchentes nos Negócios do RS, que pode ser respondida pela internet

De acordo com estimativa do Sebrae RS, cerca de 600 mil micro e pequenas empresas foram afetadas diretamente em todo o Rio Grande do Sul pelos recentes alagamentos que afetaram grande parte dos municípios do estado, principalmente na Serra, Vale do Taquari e Região Metropolitana.

Diante disso, o Sebrae RS lançou uma pesquisa que busca entender o impacto dos alagamentos na vida e nos negócios de micro, pequenas e médias empresas e entender com mais exatidão como está a situação dos empresários desses segmentos.

A Pesquisa para Avaliação do Impacto das Enchentes nos Negócios do RS pode ser respondida pela internet através deste link: https://bit.ly/juntospeloRS.

O levantamento busca saber o porte do negócio afetado, se está atualmente em operação, como o empreendimento foi afetado pela enchente, estimativa de prejuízo, número de colaboradores, se possui seguro, se precisará de crédito para retomada da operação e a expectativa do empreendedor para os próximos meses.
“Entendemos que o momento é para salvar vidas, restabelecer os sistemas básicos e garantir a segurança de todos.

Neste sentido, reforçamos o compromisso da organização no desenvolvimento do estado e de nossa luta histórica, promovendo o crescimento e a restauração por meio do empreendedorismo. Estamos atuando de forma gradual, porém efetiva, junto às entidades e aos poderes público e privado na reconstrução do nosso estado”, destaca Luiz Carlos Bohn, presidente do Conselho Deliberativo Estadual do Sebrae RS.

INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA

No Sebrae RS:
Ivana de Jesus Gehlen: (51) 99684-4653
Marina Torres Azevedo: (51) 99933-0982

Agência Entremeios Comunicação:
Vinícius Spindler: (51) 99942-3814

EXCLUSIVO – Brasileira morta em atropelamento no Canadá é filha e neta de santanenses

A brasileira Kira Salim, morta em um atropelamento durante um festival de rua em Vancouver, no Canadá, no último domingo (27), é filha de José Martins Salim, natural de Sant’Ana do Livramento, e Sandra Ganapol, de Buenos Aires, Argentina. Seu nome de nascimento era Clara Ganapol Salim, mas recentemente usava assinatura de Kira Salim. Ela tinha 34 anos e vivia