sáb, 5 de julho de 2025

Variedades Digital | 28 e 29.06.25

Novos envios de doações estão sendo programados para esta quinta-feira

Na terça-feira (07), oito caminhões partiram com doações

Em entrevista, na manhã desta quinta-feira (09), o prefeito em exercício, Evandro Gutebier (Republicanos), e o secretário de administração, Matheus Medina (Republicanos), abordaram os trabalhos realizados pelos santanenses para auxiliar os afetados pelas enchentes no estado.

Novos envios de doações estão sendo programados para esta quinta-feira (9). A prefeita Ana Tarouco (PL) participa de uma força-tarefa que partiu nesta semana para auxiliar, como voluntária, nos municípios atingidos pela catástrofe. Na última terça-feira (7), oito caminhões e um ônibus também partiram com doações, destacando a constante mobilização da comunidade santanense em ajudar aqueles que mais necessitam neste momento.

Os donativos estão sendo centralizados no Albergue Municipal e organizados no Ginásio Marechal Mallet, onde equipes trabalham na separação e montagem de kits essenciais, incluindo materiais de limpeza, higiene pessoal e roupas. Essa organização garante que os recursos sejam distribuídos eficazmente para atender às necessidades imediatas das famílias afetadas.

Com as demandas internas de Livramento, Evandro e Matheus enfatizaram que as equipes locais também estão se dedicando à resolução dessas questões, mas existe uma necessidade crucial de estender a mão para as regiões vizinhas afetadas pelas enchentes: “Mais de ¾ do RS foi afetado e nós não fomos, como não vamos ter esse olhar de ajuda? O nosso município não está desassistido, as equipes continuam trabalhando aqui”, ressaltou Matheus.

Feirões de Negócios da Sicredi Essência movimentaram mais de R$ 4 milhões em cinco cidades do Rio Grande do Sul

A Sicredi Essência promoveu, ao longo do mês demaio, uma série de Feirões de Negócios em cinco municípios do Rio Grande do Sul, reafirmando seu compromisso com o desenvolvimento econômico regional. As cidades de Santana do Livramento, Rosário do Sul, Quaraí, Itaqui e Cacequi receberam os eventos, que juntos movimentaram mais de R$ 4milhões em negócios fechados. Os feirões reuniram empresas dos setores