seg, 17 de junho de 2024

Variedades Digital | 15 e 16.06.24

Novos envios de doações estão sendo programados para esta quinta-feira

Na terça-feira (07), oito caminhões partiram com doações

Em entrevista, na manhã desta quinta-feira (09), o prefeito em exercício, Evandro Gutebier (Republicanos), e o secretário de administração, Matheus Medina (Republicanos), abordaram os trabalhos realizados pelos santanenses para auxiliar os afetados pelas enchentes no estado.

Novos envios de doações estão sendo programados para esta quinta-feira (9). A prefeita Ana Tarouco (PL) participa de uma força-tarefa que partiu nesta semana para auxiliar, como voluntária, nos municípios atingidos pela catástrofe. Na última terça-feira (7), oito caminhões e um ônibus também partiram com doações, destacando a constante mobilização da comunidade santanense em ajudar aqueles que mais necessitam neste momento.

Os donativos estão sendo centralizados no Albergue Municipal e organizados no Ginásio Marechal Mallet, onde equipes trabalham na separação e montagem de kits essenciais, incluindo materiais de limpeza, higiene pessoal e roupas. Essa organização garante que os recursos sejam distribuídos eficazmente para atender às necessidades imediatas das famílias afetadas.

Com as demandas internas de Livramento, Evandro e Matheus enfatizaram que as equipes locais também estão se dedicando à resolução dessas questões, mas existe uma necessidade crucial de estender a mão para as regiões vizinhas afetadas pelas enchentes: “Mais de ¾ do RS foi afetado e nós não fomos, como não vamos ter esse olhar de ajuda? O nosso município não está desassistido, as equipes continuam trabalhando aqui”, ressaltou Matheus.

Solidariedade em prol do RS

Chegamos aos 80 mil Nessa jornada todos foram extremamente importantes. Nós, voluntários, queremos continuar. As doações pararam… estamos praticamente sem recurso financeiro para compra dos insumos. Estamos com novo pix,  Leda 51998075161 Nos ajuda a ajudar os outros. Obrigada Turma do Cachorro Quente menos