seg, 17 de junho de 2024

Variedades Digital | 15 e 16.06.24

Santa Casa aluga duas vans para buscar medicamentos na região de Santa Cruz do Sul

Decisão se deu após o hospital encontrar dificuldade na contratação de fornecedores e transportadores

A diretora da Santa Casa de Misericórdia de Sant’Ana do Livramento, Leda Marisa, contou que devido a dificuldade do hospital em encontrar fornecedores e transportadores de insumos para o funcionamento regular da instituição hospitalar, na manhã desta quarta-feira (08), foi tomada a decisão de locar dois veículos (vans) para buscar esses medicamentos e equipamentos em outra região do estado, afim de não deixar a Santa Casa desassistida e sob o risco de parar suas operações.

“Hoje, no final da manhã, contratamos um transporte local, legal, regularizado e formal e estamos indo buscar, com as nossas forças, materiais e medicamentos para manter o hospital por mais dez dias”, contou Leda em entrevista ao Jornal A Plateia.

Além disso, continuam suspensas as cirurgias eletivas no hospital, para, segundo a direção, priorizar o estoque, vislumbrando a condição de assistir as urgências. “Isso foi determinante. Se não tivesse sido assim, nós estaríamos operando no limite das últimas 24 horas”, afirmou a diretora.

 

 

Solidariedade em prol do RS

Chegamos aos 80 mil Nessa jornada todos foram extremamente importantes. Nós, voluntários, queremos continuar. As doações pararam… estamos praticamente sem recurso financeiro para compra dos insumos. Estamos com novo pix,  Leda 51998075161 Nos ajuda a ajudar os outros. Obrigada Turma do Cachorro Quente menos