qui, 25 de julho de 2024

LOGO GRUPO A PLATEIA capa branco
Variedades Digital l 20 e 21.07.24
Aplateia Digital l 20 e 21.07.24

Última Edição

Santa Casa aluga duas vans para buscar medicamentos na região de Santa Cruz do Sul

Decisão se deu após o hospital encontrar dificuldade na contratação de fornecedores e transportadores

A diretora da Santa Casa de Misericórdia de Sant’Ana do Livramento, Leda Marisa, contou que devido a dificuldade do hospital em encontrar fornecedores e transportadores de insumos para o funcionamento regular da instituição hospitalar, na manhã desta quarta-feira (08), foi tomada a decisão de locar dois veículos (vans) para buscar esses medicamentos e equipamentos em outra região do estado, afim de não deixar a Santa Casa desassistida e sob o risco de parar suas operações.

“Hoje, no final da manhã, contratamos um transporte local, legal, regularizado e formal e estamos indo buscar, com as nossas forças, materiais e medicamentos para manter o hospital por mais dez dias”, contou Leda em entrevista ao Jornal A Plateia.

Além disso, continuam suspensas as cirurgias eletivas no hospital, para, segundo a direção, priorizar o estoque, vislumbrando a condição de assistir as urgências. “Isso foi determinante. Se não tivesse sido assim, nós estaríamos operando no limite das últimas 24 horas”, afirmou a diretora.

 

 

Agricultores familiares podem encaminhar propostas para compra e distribuição de sementes para Conab

Nesta quinta-feira (25), Dia Internacional da Agricultura Familiar, a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) começa a receber as propostas para a compra e distribuição de sementes e materiais propagativos, como mudas, entre outros, por meio do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA). Os recursos para a aquisição serão repassados do Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à

O que se passa por estes pagos? Teriam as chuvas e ventos de maio levado no arrastão o respeitável futebol dos gaúchos?

Inter e Grêmio estão de cócoras. Quando veremos multidões nas ruas celebrando conquistas, erguendo taças, ostentando com júbilo suas coloridas camisetas? O Inter está perdendo para ele mesmo, e para ele mesmo está perdendo o Grêmio. A quem atribuir a responsabilidade? Ao fortuito exílio, motivado pelos alagamentos? Aos jogadores, cujos salários mensais equivalem a anos de salário-mínimo? Aos técnicos? Conselheiros?