dom, 16 de junho de 2024

Variedades Digital | 15 e 16.06.24

Fluxo da BR-290 é liberado de Porto Alegre, Santa Maria até Uruguaiana

Ministério dos Transportes abriu caminhos assistenciais para emergências
Foto: Divulgação/Ministério dos Transportes

O Ministro dos Transportes Renan Filho (MDB) anunciou, na manhã desta quarta-feira (08), que o fluxo da BR-290 está liberado entre Porto Alegre, Santa Maria, até Uruguaiana. Segundo o ministro, o momento é de trabalhar pela preservação da vida, reencontro das famílias e reconstrução do Rio Grande do Sul.

O Governo afirma ainda que está abrindo caminhos assistenciais, onde serão permitidos transporte de alimentos, remédios, oxigênio, combustíveis, resgates e pacientes em ambulâncias.”O trabalho aqui é duro, mas nós estamos aqui com 600 homens trabalhando no Rio Grande do Sul pelo Ministério dos Transportes e 200 equipamentos. Temos tratores de esteira, caçambas, guindastes, para botar de pé a infraestrutura que a água levou e para liberar as pessoas”, comentou Renan Filho.

Para a implantação desta rota emergencial, as equipes do DNIT atuaram dia e noite na reconstrução do bueiro e recomposição do pavimento no km 132 da BR-290/RS, em Eldorado do Sul, e finalizaram a recuperação das cabeceiras do viaduto no km 107 também da BR-290/RS, no acesso ao mesmo município. Importante frisar que a rota emergencial é destinada exclusivamente aos veículos com caráter emergencial, transportando suprimentos e mantimentos para as localidades atingidas, além de dar celeridade às ações de resgate.

 

Solidariedade em prol do RS

Chegamos aos 80 mil Nessa jornada todos foram extremamente importantes. Nós, voluntários, queremos continuar. As doações pararam… estamos praticamente sem recurso financeiro para compra dos insumos. Estamos com novo pix,  Leda 51998075161 Nos ajuda a ajudar os outros. Obrigada Turma do Cachorro Quente menos