qui, 25 de julho de 2024

LOGO GRUPO A PLATEIA capa branco
Variedades Digital l 20 e 21.07.24
Aplateia Digital l 20 e 21.07.24

Última Edição

Fluxo da BR-290 é liberado de Porto Alegre, Santa Maria até Uruguaiana

Ministério dos Transportes abriu caminhos assistenciais para emergências
Foto: Divulgação/Ministério dos Transportes

O Ministro dos Transportes Renan Filho (MDB) anunciou, na manhã desta quarta-feira (08), que o fluxo da BR-290 está liberado entre Porto Alegre, Santa Maria, até Uruguaiana. Segundo o ministro, o momento é de trabalhar pela preservação da vida, reencontro das famílias e reconstrução do Rio Grande do Sul.

O Governo afirma ainda que está abrindo caminhos assistenciais, onde serão permitidos transporte de alimentos, remédios, oxigênio, combustíveis, resgates e pacientes em ambulâncias.”O trabalho aqui é duro, mas nós estamos aqui com 600 homens trabalhando no Rio Grande do Sul pelo Ministério dos Transportes e 200 equipamentos. Temos tratores de esteira, caçambas, guindastes, para botar de pé a infraestrutura que a água levou e para liberar as pessoas”, comentou Renan Filho.

Para a implantação desta rota emergencial, as equipes do DNIT atuaram dia e noite na reconstrução do bueiro e recomposição do pavimento no km 132 da BR-290/RS, em Eldorado do Sul, e finalizaram a recuperação das cabeceiras do viaduto no km 107 também da BR-290/RS, no acesso ao mesmo município. Importante frisar que a rota emergencial é destinada exclusivamente aos veículos com caráter emergencial, transportando suprimentos e mantimentos para as localidades atingidas, além de dar celeridade às ações de resgate.

 

Agricultores familiares podem encaminhar propostas para compra e distribuição de sementes para Conab

Nesta quinta-feira (25), Dia Internacional da Agricultura Familiar, a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) começa a receber as propostas para a compra e distribuição de sementes e materiais propagativos, como mudas, entre outros, por meio do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA). Os recursos para a aquisição serão repassados do Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à

O que se passa por estes pagos? Teriam as chuvas e ventos de maio levado no arrastão o respeitável futebol dos gaúchos?

Inter e Grêmio estão de cócoras. Quando veremos multidões nas ruas celebrando conquistas, erguendo taças, ostentando com júbilo suas coloridas camisetas? O Inter está perdendo para ele mesmo, e para ele mesmo está perdendo o Grêmio. A quem atribuir a responsabilidade? Ao fortuito exílio, motivado pelos alagamentos? Aos jogadores, cujos salários mensais equivalem a anos de salário-mínimo? Aos técnicos? Conselheiros?