qua, 19 de junho de 2024

Variedades Digital | 15 e 16.06.24

Prefeito em exercício acompanha destinação de doações dos santanenses

Evandro Gutebier parabenizou a comunidade pelo espírito solidário
Evandro Gutebier e Guilherme Sadowik (Reprodução/AP)

No início da tarde desta terça-feira (07), mais uma remessa de doações saiu de Sant’Ana do Livramento e foi encaminhada para cidades atingidas pela catástrofe climática que afeta o Rio Grande do Sul. O prefeito em exercício, Evandro Gutebier (Republicanos), acompanhou e colaborou com o trabalho realizado no ginásio Marechal Mallet. Em entrevista à Rádio RCC FM, ele agradeceu a comunidade pelas doações dos santanenses pelo espírito solidário. “É uma forma de ajudar. A prefeita está com uma equipe lá na Serra e agora está indo mais uma equipe para auxiliar com a escavadeira hidráulica”, comentou.

De acordo com o coordenador da operação em Livramento, Guilherme Sadowik, muitos voluntários se somaram na ação tanto de manhã, tarde e noite, na medida em que a campanha recebeu muitas doações. Ele contou que neste momento o foco é na arrecadação de materiais de primeiros-socorros, de colchões, cobertores e produtos de higiene e limpeza.

O vereador Maurício Del Fabro (PL) também acompanhou a ação e frisou a importância da comunidade doar lanternas e pilhas. “Estão trabalhando 24 horas, então durante a noite é um desgaste muito grande de pilhas. Sant’Ana do Livramento está de parabéns porque tem muitos pontos de coletas”, disse.

O secretário de Administração Matheus Medina (Republicanos) também esteve na ação e lembrou a sociedade da vigência do decreto de ajuda humanitária.

CMPC confirma investimento no RS, mesmo após enchentes

A multinacional chilena CMPC confirmou que o investimento no Estado, anunciado durante a assinatura do protocolo de intenções com o governo estadual no final de abril, terá seguimento, mesmo após os eventos climáticos que atingiram o RS. A confirmação dos R$25 bilhões, que terão como destinação a instalação de uma nova planta industrial de produção de celulose em Barra do