seg, 17 de junho de 2024

Variedades Digital | 15 e 16.06.24

Militares do Sétimo e da Bateria se mobilizam em prol dos atingidos pela enchente

Na tarde desta terça-feira (7), militares do 7° Regimento de Cavalaria Mecanizado e a 2ª Bateria de Artilharia Antiaérea forão juntamente com o 9º Regimento de Cavalaria Blindado, de São Gabriel/RS, atuar na Operação Taquari II, levando apoio humanitário no município de Eldorado do Sul/RS.

Com um efetivo de mais de 140 militares e cerca de 30 viaturas leves e blindadas, o 7º De Cavalaria mobilizou um esquadrão de Cavalaria, reforçado por uma Seção de Artilharia Antiaérea, para atuar nas ações humanitárias sem precedentes no Estado do Rio Grande do Sul.

Nós últimos dias os militares trabalharam na preparação de parte dos donativos, no posto de coleta da 2ª Bateria de Artilharia Antiaérea.

O comandante do 7º De Cavalaria reforçou a importância da atuação dos militares frente aos desastres e calamidades públicas, ainda da abnegação da tropa santanense em deixar seus lares e familiares em prol de um bem maior, da nobre missão de salvar vidas e levar abrigo e alimento aos desabrigados.

 

Solidariedade em prol do RS

Chegamos aos 80 mil Nessa jornada todos foram extremamente importantes. Nós, voluntários, queremos continuar. As doações pararam… estamos praticamente sem recurso financeiro para compra dos insumos. Estamos com novo pix,  Leda 51998075161 Nos ajuda a ajudar os outros. Obrigada Turma do Cachorro Quente menos