seg, 17 de junho de 2024

Variedades Digital | 15 e 16.06.24

Estabelecimentos registram falta de gás de cozinha em Livramento

Enchentes no Rio Grande do Sul tem gerado escassez de alguns produtos essenciais
Foto: Marcello Casal/Agência Brasil

Com as enchentes que assolaram todo o estado do Rio Grande do Sul, estabelecimentos comerciais já registram a falta de um dos produtos essenciais no município: gás de cozinha.

Com uma das principais distribuidoras do país atingida pela inundação, a interrupção nas estradas e nas rotas de distribuição, o transporte de mercadorias, gasolina e gás de cozinha ficou também comprometido em Sant’Ana do Livramento.

Estabelecimentos comerciais já registram a falta do gás liquefeito de petróleo (GLP) nesta terça-feira (7) e aguardam a chegada de um novo estoque ainda nesta semana para suprir a demanda dos moradores.

Gasolina

Os Postos de Combustíveis também registraram falta de gasolina nos últimos dias, devido ao aumento de demanda dos moradores temerosos pela falta total do item.

A escassez levou o executivo municipal a implementar medidas de restrição temporária enquanto a situação de emergência seguir impactando a região.

O decreto municipal emitido, estabelece a limitação de 20 litros de combustível por veículo de passeio pelos próximos 10 dias. Essa medida visa evitar o esgotamento completo dos estoques disponíveis nas bombas e garantir um abastecimento equitativo entre todos.

Solidariedade em prol do RS

Chegamos aos 80 mil Nessa jornada todos foram extremamente importantes. Nós, voluntários, queremos continuar. As doações pararam… estamos praticamente sem recurso financeiro para compra dos insumos. Estamos com novo pix,  Leda 51998075161 Nos ajuda a ajudar os outros. Obrigada Turma do Cachorro Quente menos