qui, 25 de julho de 2024

LOGO GRUPO A PLATEIA capa branco
Variedades Digital l 20 e 21.07.24
Aplateia Digital l 20 e 21.07.24

Última Edição

DNIT restabelece tráfego no KM 132 da BR-290 em Eldorado do Sul

O tráfego está liberado exclusivamente para os veículos desses serviços essenciais.
Reprodução: Governo Federal

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) restabeleceu o tráfego no km 132 da BR-29, em Eldorado do Sul, na noite dessa segunda-feira (06). Atualmente, é possível o deslocamento entre os municípios da Região Metropolitana de Porto Alegre e das regiões Central e fronteira Oeste, que estavam isolados desde o início das severas chuvas e enchentes que atingem o Rio Grande do Sul, por meio da rodovia.

Os técnicos da autarquia trabalharam neste ponto dia e noite para devolver à trafegabilidade no local. Os serviços de recuperação do corpo estradal exigiu que fosse implantado um novo sistema de drenagem com quatro galerias pluviais em concreto e recomposição da pista em tempo recorde. O trabalho de urgência garantiu assim o restabelecimento de um corredor logístico para o abastecimento das cidades, operações do sistema de saúde e demais necessidades das regiões central e fronteira Oeste do RS. O tráfego está liberado exclusivamente para os veículos desses serviços essenciais.

Agricultores familiares podem encaminhar propostas para compra e distribuição de sementes para Conab

Nesta quinta-feira (25), Dia Internacional da Agricultura Familiar, a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) começa a receber as propostas para a compra e distribuição de sementes e materiais propagativos, como mudas, entre outros, por meio do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA). Os recursos para a aquisição serão repassados do Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à

O que se passa por estes pagos? Teriam as chuvas e ventos de maio levado no arrastão o respeitável futebol dos gaúchos?

Inter e Grêmio estão de cócoras. Quando veremos multidões nas ruas celebrando conquistas, erguendo taças, ostentando com júbilo suas coloridas camisetas? O Inter está perdendo para ele mesmo, e para ele mesmo está perdendo o Grêmio. A quem atribuir a responsabilidade? Ao fortuito exílio, motivado pelos alagamentos? Aos jogadores, cujos salários mensais equivalem a anos de salário-mínimo? Aos técnicos? Conselheiros?