ter, 18 de junho de 2024

Variedades Digital | 15 e 16.06.24

DNIT restabelece tráfego no KM 132 da BR-290 em Eldorado do Sul

O tráfego está liberado exclusivamente para os veículos desses serviços essenciais.
Reprodução: Governo Federal

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) restabeleceu o tráfego no km 132 da BR-29, em Eldorado do Sul, na noite dessa segunda-feira (06). Atualmente, é possível o deslocamento entre os municípios da Região Metropolitana de Porto Alegre e das regiões Central e fronteira Oeste, que estavam isolados desde o início das severas chuvas e enchentes que atingem o Rio Grande do Sul, por meio da rodovia.

Os técnicos da autarquia trabalharam neste ponto dia e noite para devolver à trafegabilidade no local. Os serviços de recuperação do corpo estradal exigiu que fosse implantado um novo sistema de drenagem com quatro galerias pluviais em concreto e recomposição da pista em tempo recorde. O trabalho de urgência garantiu assim o restabelecimento de um corredor logístico para o abastecimento das cidades, operações do sistema de saúde e demais necessidades das regiões central e fronteira Oeste do RS. O tráfego está liberado exclusivamente para os veículos desses serviços essenciais.

CMPC confirma investimento no RS, mesmo após enchentes

A multinacional chilena CMPC confirmou que o investimento no Estado, anunciado durante a assinatura do protocolo de intenções com o governo estadual no final de abril, terá seguimento, mesmo após os eventos climáticos que atingiram o RS. A confirmação dos R$25 bilhões, que terão como destinação a instalação de uma nova planta industrial de produção de celulose em Barra do