qui, 25 de julho de 2024

LOGO GRUPO A PLATEIA capa branco
Variedades Digital l 20 e 21.07.24
Aplateia Digital l 20 e 21.07.24

Última Edição

Doações para atingidos no RS são centralizadas no Ginásio Marechal Mallet

Donativos também podem ser entregues em outros pontos da cidade
Foto: Matias Moura/AP

A Prefeitura de Sant’Ana do Livramento está reunindo, no Ginásio Marechal Mallet, as doações feitas por santanenses aos atingidos pela catástrofe climática do Rio Grande do Sul. A arrecadação, segundo o secretário de Saúde, Elvio Goulart, está acontecendo em diversos pontos, espalhados pelo município.

Durante a entrevista, Goulart destacou que, no fim de semana, foi montada toda uma estrutura devido à quantidade de arrecadação que ganhou bastante apoio da comunidade. O secretário aproveitou para agradecer às volumosas doações que estão recebendo e solicitou que além de vestimentas, alimentos e produtos de higiene, doem caixas e sacolas plásticas para melhor organização dos kits.

Guilherme Sadowik, membro da Secretaria da Assistência Social, informou que estão sendo auxiliados por equipe de servidores, voluntários e Exército, colocando todo o material em kits.
Neste momento, a Prefeitura pede que se dê preferência para doações de roupas infantis, produtos de limpeza, produtos de higiene pessoal e de primeiros socorros, alimentos e remédios.

Agricultores familiares podem encaminhar propostas para compra e distribuição de sementes para Conab

Nesta quinta-feira (25), Dia Internacional da Agricultura Familiar, a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) começa a receber as propostas para a compra e distribuição de sementes e materiais propagativos, como mudas, entre outros, por meio do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA). Os recursos para a aquisição serão repassados do Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à

O que se passa por estes pagos? Teriam as chuvas e ventos de maio levado no arrastão o respeitável futebol dos gaúchos?

Inter e Grêmio estão de cócoras. Quando veremos multidões nas ruas celebrando conquistas, erguendo taças, ostentando com júbilo suas coloridas camisetas? O Inter está perdendo para ele mesmo, e para ele mesmo está perdendo o Grêmio. A quem atribuir a responsabilidade? Ao fortuito exílio, motivado pelos alagamentos? Aos jogadores, cujos salários mensais equivalem a anos de salário-mínimo? Aos técnicos? Conselheiros?