dom, 16 de junho de 2024

Variedades Digital | 15 e 16.06.24

Doações para atingidos no RS são centralizadas no Ginásio Marechal Mallet

Donativos também podem ser entregues em outros pontos da cidade
Foto: Matias Moura/AP

A Prefeitura de Sant’Ana do Livramento está reunindo, no Ginásio Marechal Mallet, as doações feitas por santanenses aos atingidos pela catástrofe climática do Rio Grande do Sul. A arrecadação, segundo o secretário de Saúde, Elvio Goulart, está acontecendo em diversos pontos, espalhados pelo município.

Durante a entrevista, Goulart destacou que, no fim de semana, foi montada toda uma estrutura devido à quantidade de arrecadação que ganhou bastante apoio da comunidade. O secretário aproveitou para agradecer às volumosas doações que estão recebendo e solicitou que além de vestimentas, alimentos e produtos de higiene, doem caixas e sacolas plásticas para melhor organização dos kits.

Guilherme Sadowik, membro da Secretaria da Assistência Social, informou que estão sendo auxiliados por equipe de servidores, voluntários e Exército, colocando todo o material em kits.
Neste momento, a Prefeitura pede que se dê preferência para doações de roupas infantis, produtos de limpeza, produtos de higiene pessoal e de primeiros socorros, alimentos e remédios.

Solidariedade em prol do RS

Chegamos aos 80 mil Nessa jornada todos foram extremamente importantes. Nós, voluntários, queremos continuar. As doações pararam… estamos praticamente sem recurso financeiro para compra dos insumos. Estamos com novo pix,  Leda 51998075161 Nos ajuda a ajudar os outros. Obrigada Turma do Cachorro Quente menos