seg, 24 de junho de 2024

Variedades Digital | 22 e 23.06.24

Prefeita diz que Campereada foi um sucesso e conta tentativas de boicote para prejudicar o evento

Ana Tarouco afirmou que é preciso ter coragem para enfrentar no que se referiu como "sistema porco"
Leonardo Soares e Ana Tarouco (Foto: Ascom/Prefeitura)

Após o encerramento oficial da 39ª edição da Campereada Internacional de Sant’Ana do Livramento, a prefeita Ana Tarouco (PL) se manifestou sobre o evento em um vídeo nas redes sociais. Em resumo, ela agradeceu a todos que participaram e parabenizou a organização. “Foi um sucesso. Gratidão a Deus, mas sobretudo gratidão também aos corajosos que somaram esforços, ao  Executivo, aos Legisladores que entenderam a proposta, a todos os corajosos das entidades que compraram a briga”, comentou.

Ana disse que realizar a Campereada foi a compra de uma briga, “por incrível que pareça”. “Muito antes dela iniciar, antes dela surgir enquanto realidade, ela já era contestada e denunciada. Deve ter umas três denúncias diferentes em órgãos oficiais”, contou.

A Chefe do Excutivo disse que é preciso ter muita coragem para enfrentar um sistema “porco” de “uma meia dúzia que não são seis que não se contentam e não se alegram e que não querem ver ninguém feliz”. Além das questões políticas, chamou a atenção quando Tarouco relatou algumas tentativas de boicote para que o evento não ocorresse dentro da normalidade. “Boicote de desligar dijuntor […] tivemos por duas vezes o arrombamento das cercas que continham os animais para que não tivessemos as provas campeiras e sim, tivemos um assalto […] no mínimo estranho e tivemos fake news, pois saíram por aí noticiando esfaqueamento e morte e eu sinceramente não vi nada disso” comentou.

A prefeita encerrou o vídeo enfatizando que “apesar dos pesares”, o evento foi um sucesso e agradeceu à todos que participaram.

Banrisul firma acordo para atender clientes servidores públicos estaduais e municipais diretamente atingidos pela enchente conforme Mapa Único do Plano Rio Grande

O Banrisul e o Ministério Público do Estado do Rio Grande do Sul e a Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Sul, com a participação do Procon RS e do Procon do Município de Porto Alegre assinaram um acordo que prevê a prorrogação de operações de crédito consignado de servidores públicos do Estado e de municípios conveniados ao