sáb, 13 de julho de 2024

LOGO GRUPO A PLATEIA capa branco
Variedades Digital | 13 e 14.07.24
Aplateia Digital | 13 e 14.07.24

Última Edição

Forte chuva causa impactos em Livramento

Secretário Dilmar Pereira detalha ações da secretaria após chuvas e previsões de mais precipitações

No sábado (27), a chuva intensa causou transtornos em diversos pontos do município. Em entrevista, o Secretário de Obras, Dilmar Pereira afirmou que a secretaria está em atividade para lidar com os impactos causados pelas precipitações e se preparar para as previsões de mais chuvas, previstas para ultrapassar os 100 mm nos próximos dias.

Em bairros como São Paulo e Bela Vista (Armour), os impactos foram sentidos de forma intensa, de acordo com o secretário, as equipes da Secretaria estão concentradas na região, onde um grande buraco comprometeu a trafegabilidade e exigiu a retirada e realocação de bueiros danificados. Além disso, duas ruas da localidade foram atendidas devido ao acúmulo de vegetação e lixo no córrego, que acabou transbordando e invadindo residências.

Segundo Dilmar, outros pontos críticos demandaram atenção imediata, como na Rua Valdomiro Bassedas, onde equipes trabalharam no sábado (27) e na segunda-feira (29) para desentupir uma rede de bueiros que costuma transbordar e inundar casas próximas. Uma vistoria técnica também está sendo realizada na Vila Brisolla, próxima aos trilhos, devido ao alagamento de residências com até 80 cm de água.

Na Rua Dom Pedro II, as obras estão em andamento, embora o Secretário Dilmar ressalte que essas intervenções demandam tempo.

“Estamos com vários problemas na cidade e somos bem conscientes do que está acontecendo […] várias frentes de trabalhos que nós teremos durante todo este mês de maio”, declarou Dilmar.

Germano Rigotto

Morning Express

🇧🇷RESUMO-002☀️☀️☀️ ✅ NOTÍCIAS DO DIA – ANO 8 n° 2793 Dia 13 de Julho de 2024, Sábado DATAS COMEMORATIVAS Dia do Cantor Dia dos Compositores e Cantores Sertanejos Dia do Engenheiro de Saneamento Dia Mundial do Rock TEMPERATURA E INDICADORES FINANCEIROS ⛅ Mín 23° Máx 34° (Macapá-AP) 💵 Dólar Com: ⬇️ 0,2% R$ 5,43 💶 Euro: ⬆️ 0,18% R$ 5,92