qua, 30 de abril de 2025

Variedades Digital | 26 e 27.04.25

Secretário comenta sobre andamento de obras em Livramento

Entre os projetos estão as avenidas Brasílias e João Pessoa
secretário Municipal do Planejamento, Paulo Ecoten (Foto: Gabriela Lopes/AP)

Na manhã desta quarta-feira (24), o secretário Municipal do Planejamento, Paulo Ecoten, falou sobre alguns projetos que estão em andamento em Sant’Ana do Livramento.

Um dos principais projetos em destaque é o da Avenida Brasília, que está passando por uma fase complexa devido às demandas específicas da região. A obra está na etapa de infraestrutura pluvial, o que segundo, o secretário, demanda tempo devido à proximidade de residências, e também questões de alinhamento e realocação de postes pela RGE para garantir a passagem dos pedestres. “A obra está ocorrendo dentro da normalidade e o contrato vai ser cumprido [..] a previsão de entrega é para 2025”, afirmou Paulo.

Outro projeto em andamento é o de pavimentação na avenida João Pessoa, que também teve atrasos devido às questões pluviais e necessidade de escavação para o escoamento adequado da água. O secretário informou que as etapas estão sendo cumpridas e que a previsão é retomar com os trabalhos na próxima semana.

Além disso, o projeto de pavimentação com pavers iniciou no bairro Santa Rosa e enfrentou desafios relacionados ao esgoto, exigindo adaptações por parte das residências antes da instalação da rede coletora pela prefeitura. “É uma área que verte muita água, ali tem um afloramento natural do aquífero guarani, então quando começou a terraplanagem foram necessários drenos extras”, explicou o secretário.

Sobre o projeto do Lago Batuva, houve dificuldades nas licitações anteriores, mas uma nova licitação está em andamento e tem previsão de avanço ainda este ano.

Fávaro anuncia pacote de alívio ao agro gaúcho após articulação do deputado Zucco

Fávaro anuncia pacote de alívio ao agro gaúcho após articulação do deputado Zucco O ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, anunciou nesta terça-feira (29), em reunião com a bancada gaúcha, um pacote de medidas emergenciais para enfrentar a grave crise vivida pelos produtores rurais do Rio Grande do Sul, afetados por sucessivas estiagens e pela tragédia climática do último ano. O

Deputada Adriana Lara e Presidente do legislativo Felipe Torres conseguem anular momentaneamente leilão do 14 de Julho

    Porto Alegre, abril de 2025 – A deputada estadual Adriana Lara recebeu nesta terça-feira (29) uma comitiva de Santana do Livramento preocupada com o futuro do Estádio João Martins, do tradicional Esporte Clube 14 de Julho. O local, que faz parte da história esportiva e cultural da cidade, corre o risco de ser leiloado nos próximos dias.