seg, 15 de julho de 2024

LOGO GRUPO A PLATEIA capa branco
Variedades Digital | 13 e 14.07.24
Aplateia Digital | 13 e 14.07.24

Última Edição

Civil prende dois por tentativa de homicídio em saída de bar

Operação Manada levou para a Penitenciária os envolvidos na ocorrência em frente a bar na avenida João Goulart

A Polícia Civil de Sant’Ana do Livramento cumpriu, na tarde desta quarta-feira (24), o mandado de prisão preventiva de três homens por tentativa de homicídio contra um jovem, na madrugada do dia 01 de março, após sair de um bar.

Imagem de câmeras de segurança flagraram toda a ação. No vídeo, é possível perceber que o homem que agrediu um rapaz com uma garrafa de vidro quebrada e, em seguida, junto com outros cinco indivíduos, passaram a agredir outro rapaz.

O setor de investigação identificou cinco agressores, bem como apurou, por meio da análise das imagens de câmeras de segurança, que foram desferidos 30 chutes na cabeça, 55 socos na cabeça, nove pedradas na cabeça, seis joelhadas na cabeça, doze socos nas costas e um chute nas pernas, restando clara a intenção de matar, o que somente não ocorreu devido à circunstâncias alheias à vontade dos agentes.

Após os procedimentos de praxe, os homens foram encaminhados ao presídio local, ficando à disposição do Poder Judiciário. Outros dois indivíduos seguem foragidos.

Em reunião com governador, Lorenzoni questiona impacto de plano que vai aumentar salário do funcionalismo

O líder da bancada do PL, Rodrigo Lorenzoni, acompanhado do deputado Claudio Tatsh, esteve reunido com o governador Eduardo Leite e secretários de Estado na tarde desta segunda-feira (15). A pauta do encontro foi o plano Reconstrução do Rio Grande – Estratégia de Pessoal, já apresentado a deputados da base, a entidades e a parlamentares do PT, PSOL e PCdoB

Associação dos consórcios públicos gaúcho visita o presidente do TCE-RS

O presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS), conselheiro Marco Peixoto, recebeu esta tarde (15) a visita da diretoria da Associação dos Consórcios Públicos (AGCONP). Também estiveram na reunião representantes de 19 associações. Durante o encontro, as entidades agradeceram e destacaram a importância da atuação do Tribunal na garantia da aplicação correta dos recursos públicos. O presidente Marco Peixoto