sáb, 14 de junho de 2025

Variedades Digital | 14 e 15.06.25

Civil prende dois por tentativa de homicídio em saída de bar

Operação Manada levou para a Penitenciária os envolvidos na ocorrência em frente a bar na avenida João Goulart

A Polícia Civil de Sant’Ana do Livramento cumpriu, na tarde desta quarta-feira (24), o mandado de prisão preventiva de três homens por tentativa de homicídio contra um jovem, na madrugada do dia 01 de março, após sair de um bar.

Imagem de câmeras de segurança flagraram toda a ação. No vídeo, é possível perceber que o homem que agrediu um rapaz com uma garrafa de vidro quebrada e, em seguida, junto com outros cinco indivíduos, passaram a agredir outro rapaz.

O setor de investigação identificou cinco agressores, bem como apurou, por meio da análise das imagens de câmeras de segurança, que foram desferidos 30 chutes na cabeça, 55 socos na cabeça, nove pedradas na cabeça, seis joelhadas na cabeça, doze socos nas costas e um chute nas pernas, restando clara a intenção de matar, o que somente não ocorreu devido à circunstâncias alheias à vontade dos agentes.

Após os procedimentos de praxe, os homens foram encaminhados ao presídio local, ficando à disposição do Poder Judiciário. Outros dois indivíduos seguem foragidos.

A prisão injusta do General Braga Netto, mantida há quase seis meses, sem nenhum tipo de condenação e baseada em acusações frágeis, tem que acabar! Se, até mesmo, a imprensa reconhece que tal restrição de liberdade é descabida, o que falta para soltá-lo? Braga Netto não é, nem nunca foi, ameaça para a democracia.

Mourão surpreende novamente e sobe o tom pedindo nova decisão de Moraes

Os advogados do general Braga Netto pediram ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), a soltura do ex-ministro do governo de Jair Bolsonaro. O pedido foi feito após o militar prestar depoimento ao STF. Braga Netto negou as acusações. “Diante de todo o exposto, ratificando os pedidos já submetidos a esse STF e especialmente diante da atual