sex, 21 de março de 2025

Variedades Digital | 15 e 16.03.25

Inscrições para o Minha Casa, Minha Vida ainda não iniciaram em Livramento

Cadastro Único é essencial para acessar programas sociais

O programa Minha Casa, Minha Vida foi, recentemente, anunciado em Sant’Ana do Livramento, gerando expectativas na comunidade.

No entanto, as inscrições oficiais ainda não começaram. Camila Romualdo, assistente social da Secretaria de Assistência e Inclusão Social, detalhou a importância do Cadastro Único para acessar não apenas o Minha Casa, Minha Vida, mas também outros programas sociais do Governo Federal.

O Cadastro Único é um requisito fundamental para as famílias de baixa renda que desejam participar de programas sociais. Ele permite o acesso a benefícios como o Minha Casa, Minha Vida, Bolsa Família, Tarifa Social de Energia Elétrica, entre outros. Para se cadastrar, o responsável pela família precisa apresentar CPF ou Título de Eleitor, enquanto os demais membros da família podem utilizar qualquer documento de identificação.

Camila afirma que as inscrições para o Minha Casa, Minha Vida serão amplamente divulgadas assim que forem iniciadas, garantindo que todos tenham acesso igualitário.

A Secretaria de Assistência e Inclusão Social está disponível das 7h30 às 13h30 para realizar o Cadastramento ou a atualização do CadÚnico.

Webinário promovido pelo TCE-RS detalha diretrizes para a atuação das ouvidorias

O Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS) promoveu o webinário “A Ouvidoria como Ferramenta de Participação”, na tarde desta quinta-feira (20). A atividade faz parte do “Ouvidoria Day”, uma série de eventos simultâneos realizados pelos Tribunais de Contas, com o apoio do Instituto Rui Barbosa e da Atricon, para incentivar a participação da sociedade no controle da administração pública. O

En “boca” de droga encuentran a una menor de 15 años y dos personas fueron detenidas en Rivera

En la jornada de este viernes 21 de marzo tras un trabajo de inteligencia policial en conjunto realizado por parte de la Sección Trata y Tráfico de Personas de la Direccion de Investigaciones de la Jefatura de Policía de Rivera y la Dirección de Investigaciones de la Policía Nacional (DIPN) Regional Norte, se llevó a cabo un allanamiento en una