qua, 3 de setembro de 2025

Variedades Digital | 30 e 31.08.25

Vereador Rafael de Castro cumpriu agenda em POA

O parlamentar participou de reuniões e esteve presente na Seduc
Foto: Gabriela Lopes/AP

O vereador Rafael de Castro (PSB) esteve, na última semana, cumprindo agenda em Porto Alegre. Rafael participou de uma reunião com o deputado estadual, Elton Weber (PSB), sobre um recurso para impulsionar e ampliar hortas comunitárias por meio de emendas parlamentares, em Sant’Ana do Livramento.

Durante o Jornal da Manhã desta quinta-feira (18), Rafael comentou a importância da horta para a comunidade. “A horta pode ser uma atividade econômica para as famílias, elas podem produzir para venda ou para o consumo. Estamos falando de segurança alimentar, para se alimentar melhor e com preço reduzido e também com estilo de vida. Esse projeto também promove interação entre gerações […] estamos muito felizes com esse sinal do deputado Elton em parceria com as professoras da Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (UERGS)”, comentou.

O vereador também visitou a Secretaria da Educação (Seduc) para falar sobre a criação de um protocolo de situação de racismo em escolas. De como auxiliar a vítima, gerar segurança com os professores e lidar com o agressor. O protocolo será lançado no dia 14 de maio em Porto Alegre.

“A ideia é depois da apresentação desse protocolo, criarmos um também para as escolas municipais”, frisou Castro.

General Hamilton Mourão através do X

Os documentos apresentados ontem aos senadores e deputados pelo perito e ex-assessor Eduardo Tagliaferro são evidências muito sérias e, dessa forma, devem ser percebidas, tratadas e elucidadas.   Veja completo no link abaixo: CLIQUE AQUI

Conab anuncia R$ 21,7 milhões para leilões em apoio ao setor do feijão na Expointer 2025

Operações que visam o escoamento de até 50 mil toneladas de feijão serão realizados na próxima semana; ao todo serão ofertadas 25 mil toneladas para Pepro e o mesmo quantitativo para o PEP Na manhã desta quarta-feira (03), a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) anunciou o investimento de até R$ 21,7 milhões em iniciativas para amparar os produtores de feijão

General Hamilton Mourão através do Instagram

O julgamento do ex-presidente é uma farsa. Um processo viciado, conduzido por quem foi investigador, acusador e juiz ao mesmo tempo. A Suprema Corte tem mostrado parcialidade desde o governo Bolsonaro.   Confira a publicação completa no link abaixo: CLIQUE AQUI PARA ASSISTIR