ter, 21 de maio de 2024

Variedades Digital | 18 e 19.05.24

Moradia Popular

Minha Casa, Minha Vida rural e entidades são realidades mais uma vez para Livramento.

Três novos Projetos para nossa cidade garantem mais de 400 unidades e mais de 60 milhões de investimento aqui em Livramento.
Projeto Loteamento Nova Alvorada, Vila Nova II e Condomínio Fronteira da Paz, esses são os novos empreendimentos que vão diminuir o déficit habitacional do município, que pode chegar a quase 5 mil unidades. Projetos, que há muito tempo já transitavam pelos espaços públicos, agora viram obras, que em breve se iniciam. Cabe aqui ressaltar o trabalho de agentes políticos em conjunto com movimentos sociais e as cooperativas, que viabilizaram, junto ao Governo Federal, estes projetos, possibilitando para muitos santanenses, a possibilidade de realizar o sonho da casa própria.
O município deve encarar de vez o problema da falta de moradia Popular, e para isso, quem sabe, iniciar um processo de regulamentação fundiária, criação de Secretaria, contratar profissionais que possam encaminhar projetos para o Governo Federal e assim, facilitar os projetos locais.

Enfim, mais uma polêmica.

Campereada Internacional 2024 confirmada, de 25 de abril a 1º de maio.

Campereada confirmada, mas com polêmica, isso mesmo, sempre têm aqueles que querem ver o circo pegar fogo. “Se eu e meu grupo não estamos na organização, pode ter certeza, tem alguma irregularidade, ou eu faria melhor”, essa expressão, sempre surge a cada evento em nossa cidade.
Até quando teremos esse tipo de posicionamento?
Até quando vamos perder tempo, nos dividindo, ao invés de juntos executarmos os projetos?
Acabamos de sair de um carnaval, que com todo o esforço das escolas de samba foi um sucesso, porém com muitas críticas e debates que impedem a festa de ser melhor. Se todos juntos trabalhassem, o resultado poderia ser outro.
Esses dois grandes eventos têm a participação do governo municipal, mais uma vez a expectativa é enorme. Embora muita gente torça contra, tenho certeza que, como acontece todos os anos, será um sucesso de público.
Até a próxima conversa.
valdineilima@jornalaplateia.com