sex, 13 de setembro de 2024

LOGO GRUPO A PLATEIA capa branco
Variedades Digital | 07 e 08.09.24
Aplateia Digital | 07 e 08.09.24

Última Edição

DNIT alerta para restrição na ponte sobre o Arroio Bossoroca

Restrição para veículos pesados será a partir de sexta-feira (19) BR-290/RS
Foto:Matias Moura/AP

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes anunciou nesta quarta-feira (18), que está programada uma restrição de veículos na BR-290/RS para a passagem de caminhões e ônibus na ponte sobre o Arroio Bossoroca.

A interrupção, localizada no km 353,9 da BR-290/RS, entre o entroncamento com a BR392/RS e a divisa dos municípios de Vila Nova do Sul/São Sepé, está agendada para iniciar às 7h desta sexta-feira (19) e se estenderá até as 7h de segunda-feira (22).

Este bloqueio é necessário para a realização da última etapa do serviço de concretagem na estrutura em recuperação. Durante o período de bloqueio, o tráfego de veículos leves permanecerá liberado, mas com interrupções parciais, sendo controlado por sistema de PARE e SIGA. Para os caminhões e ônibus que se deslocam no sentido Porto Alegre-Uruguaiana e vice-versa, o DNIT recomenda rotas alternativas. Uma delas é utilizar a BR-392/RS e a BR-158/RS, passando por Santa Maria. Outra opção é seguir pelas BR-153/RS, BR293/RS e BR-158/RS, passando por Caçapava do Sul, Bagé e Dom Pedrito, até retornar à BR-290/RS.

Caminhoneiros que fazem o trajeto de Uruguaiana ao Porto de Rio Grande devem utilizar as BR-158/RS, BR293/RS e BR-392/RS.

É importante destacar que a sinalização dos bloqueios foi reforçada em todos os municípios da região e que não será permitido, em hipótese alguma, o tráfego de caminhões e ônibus na ponte sobre o Arroio Bossoroca.

TCE-RS e TCU organizam atuação conjunta de fiscalização no Estado

Técnicos dos Tribunais de Contas do Estado (TCE-RS) e da União (TCU) estiveram reunidos, na última sexta-feira (6), para organizar ações fiscalizatórias conjuntas para os recursos federais que estão vindo para o Rio Grande do Sul. O objetivo da parceria é acompanhar a implantação e operacionalização dos auxílios financeiros instituídos pelas Medidas Provisórias 1219 e 1228/2024 (Auxílio Reconstrução), destinados a

BABILÔNIA EM CHAMAS! OPS, É O BRASIL

Buenas! “Babilônia em chamas, chamas da destruição!” Conhecem a música da banda de reggae Tribo de Jah? Se não conhecem a música, estão conhecendo os efeitos do que nela é enunciado, quase dando para ouvir as trombetas do apocalipse ao fundo. Nunca antes queimadas tão intensas tomaram conta de nosso país, nem tanta fumaça cobriu nosso céu de norte a