qui, 25 de julho de 2024

LOGO GRUPO A PLATEIA capa branco
Variedades Digital l 20 e 21.07.24
Aplateia Digital l 20 e 21.07.24

Última Edição

Deputado Mainardi cumpre missão na Europa

“Amigos e amigas, vou dividir com vocês os detalhes da nossa missão na Europa, atrás de investimentos para a metade sul gaúcha.

Estamos em Madrid, na Espanha, prestes a visitar a cidade de Pamplona, onde faremos uma série de encontros com a Nordex, empresa líder em equipamentos de energia eólica e hidrogênio verde. Acompanham-me o deputado @valdeci13rs, o empresário bajeense Sérgio Barbieri, Guilherme Sari, Diretor do Setor de Eólicas do @sindienergia_rs, e Robertson Brito, consultor de negócios da Nordex Energy Brasil.

Eu coordenado a Frente Parlamentar Pró-Energia Renováveis da Assembleia Legislativa do RS, junto com o deputado @depfredericoantunes, do Progressistas. Estamos dividindo esforços para maximizar o impacto desta missão. Enquanto estou na Espanha, o Frederico e o governador @eduardoleite45 estarão na sede da Nordex na Alemanha, reforçando o convite para que a empresa invista no Rio Grande do Sul.

Nosso estado é o 5º maior produtor de energia eólica do país, com 81 parques ativos e 48 projetos em desenvolvimento, a maioria dos novos projetos na metade sul, onde considero que a região de Bagé exerce logística ideal para instalações industriais. Estou otimista!”

Agricultores familiares podem encaminhar propostas para compra e distribuição de sementes para Conab

Nesta quinta-feira (25), Dia Internacional da Agricultura Familiar, a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) começa a receber as propostas para a compra e distribuição de sementes e materiais propagativos, como mudas, entre outros, por meio do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA). Os recursos para a aquisição serão repassados do Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à

O que se passa por estes pagos? Teriam as chuvas e ventos de maio levado no arrastão o respeitável futebol dos gaúchos?

Inter e Grêmio estão de cócoras. Quando veremos multidões nas ruas celebrando conquistas, erguendo taças, ostentando com júbilo suas coloridas camisetas? O Inter está perdendo para ele mesmo, e para ele mesmo está perdendo o Grêmio. A quem atribuir a responsabilidade? Ao fortuito exílio, motivado pelos alagamentos? Aos jogadores, cujos salários mensais equivalem a anos de salário-mínimo? Aos técnicos? Conselheiros?