seg, 29 de abril de 2024

Variedades Aplateia | 27 e 28.04.24

E a polêmica dos Guapuruvus prossegue.

Foto: Matias Moura/AP

Nesta quinta-feira (11), no programa Conversa de Fim de Tarde, recebi a Presidente do Conselho Municipal de Meio Ambiente, Vanderléia Maia, e dois integrantes do conselho representando os demais.

Segundo o conselho, esse problema poderia ter sido resolvido já há algum tempo.

Desde dezembro de 2022, se debate esse assunto, já foi parar no Ministério Público, inclusive com parecer que acompanha a proposta do conselho, mas afinal: por que não se tem a solução até agora?

Enquanto isso, os moradores e comerciantes da avenida Tamandaré, a cada temporal, vivem o drama, o risco de um Guapuruvu cair e atingir uma casa, um comércio, um veículo, enfim, tomara que, caso aconteça, não tenhamos vítimas.

Por outro lado, uma notícia boa vem do educandário Professor Chaves, que desenvolve o Projeto de Plantio de Crotalárias.

Em entrevista para o repórter Marcelo Pinto, o Diretor da escola Daniel Tavares, explicou o novo Projeto que cultiva Crotalária, que é uma planta leguminosa, e que a flor desta planta atrai às libélulas, que são insetos predadores naturais do Aedes aegypti, cujas larvas se alimentam de outros, no caso do mosquito transmissor da dengue. Segundo o diretor da escola, a ideia é distribuir mudas para os alunos também e criar um ciclo de combate natural ao mosquito da dengue.

Parabéns a todos os envolvidos nesse Projeto!

Até a próxima conversa!

 

valdineilima@jornalaplateia.com

Uma parceria histórica que se fortalece

Fernando Lemos Nas últimas décadas, a sociedade passou por profundas transformações. Elas têm relação com a tecnologia, mas vão muito além: ocorrem com os hábitos, costumes e expectativas dos consumidores. As pessoas exigem experiências cada vez mais personalizadas e ágeis, que deem praticidade e comodidade. E como se constrói isso? O digital é parte da resposta, mas não é só

Morning Express

🇧🇷RESUMO-002☀️☀️☀️ ✅ NOTÍCIAS DO DIA – ANO 8 n° 2718 Dia 29 de Abril de 2024, Segunda-Feira DATAS COMEMORATIVAS Dia do Crítico Teatral Dia Internacional da Dança TEMPERATURA E INDICADORES FINANCEIROS ⛅ Mín 25° Máx 33° (Boa Vista-RR) 💵 Dólar Com: ⬇️ 0,89% R$ 5,11 💶 Euro: ⬇️ 1,15% R$ 5,47 📊 Ibovespa: ⬆️ 1,51% 126.526 pts 🪙 Bitcoin: ⬆️