sex, 4 de outubro de 2024

Variedades Digital | 28 e 29.09.24

Troféu Liberdade, um reconhecimento ao esforço, ao trabalho, à resiliência e à luta por um RS livre

Numa iniciativa do deputado Rodrigo Lorenzoni, foi realizada no início da tarde desta quinta-feira (11), no salão Júlio de Castilhos da Assembleia Legislativa, cerimônia de entrega do Troféu Liberdade a um projeto e a duas personalidades gaúchas, que têm a liberdade como valor e princípio.

Antes da entrega dos troféus, Rodrigo falou sobre o quanto conforta saber que em nossa sociedade podemos identificar pessoas comprometidas em suas áreas de atuação com a defesa da liberdade. “Reconhecemos o esforço, o trabalho, a resiliência, a luta dos senhores por um Rio Grande do Sul livre”, disse ele, “e desejo que as homenagens prestadas hoje sirvam de inspiração para todos nós. A luta pela liberdade é contínua, eterna e nós podemos sim fazer a diferença em nossos campos de atuação. Basta que mantenhamos o valor da Liberdade como nosso norte”.

Os homenageados

O projeto “Lugar de Criança é na Escola RS” nasceu em 2021, quando todas as escolas gaúchas foram fechados por uma decisão judicial. Em menos de dois meses, já tinha mais de 20 mil apoiadores. É uma congregação espontânea, expressão viva da sociedade, apartidária, legítima, movida pelo amor e formada por diferentes famílias, aproximadas pelos valores de Liberdade, Educação e Saúde.  Hoje, o “Lugar de Criança é na Escola RS” é parceiro na recuperação das perdas de aprendizagem e danos à saúde física e mental decorrentes do prolongado fechamento das escolas e o reforço da defesa, cada vez mais necessária, do respeito às Famílias, à Liberdade e ao Direito de Aprender. Rinaldo Penteado, Fabiane Vitória e Pedro representaram o projeto na cerimônia.

Rodrigo Sousa Costa nasceu em Pelotas, é casado com Simone e pai de Stela e Marta Valentina. Preside a Federação de Entidades Empresariais do Rio Grande Sul, é engenheiro agrônomo e advogado, com pós-graduação em Gestão Empresarial. Rodrigo também é produtor rural em Pedro Osório, presidiu a Associação Rural de Pelotas e coordenou o Conselho Municipal de Meio Ambiente de Pelotas e a Aliança Pelotas.

Guilherme Baumhardt nasceu em São Carlos, São Paulo, mas tem raízes em Cachoeira do Sul. É casado com Janine e pai da Elisa. Jornalista, especialista em marketing político e em Liderança Estratégica de Negócios e Pessoas, Guilherme é âncora do programa de rádio Agora +Brasil. Iniciou a carreira no Grupo Bandeirantes, depois atuou no Grupo Record, na rádio, no jornal e em cargos de liderança e coordenação.

Fotos Rodrigo Savedra

AS LENDAS ESTÃO NOS DEIXANDO. E NÓS COM ISSO?

Buenas! Sim, ainda há guerras, fome, crise climática, aquecimento global e eleições, temas complexos e deveras relevantes para nossa existência planetária. Mas e as lendas, que não são eternas, o que faremos sem elas? Na última semana, perdemos Cid Moreira, alguns meses atrás, se foi o Sílvio Santos, ambos nonagenários. O primeiro, multimilionário. O segundo, bilionário. Mas não eram lendas

Antes do sim: 52% dos casais brasileiros se organizam para gastos extras na celebração de casamento e 47% contam com suporte financeiro da família

Considerado fator decisivo para os casais, o planejamento financeiro é fundamental para qualquer celebração de casamento. De acordo com um levantamento especialmente pelo Instituto Opinion Box, em parceria com o Casar.com, maior plataforma de sites e listas de casamento do Brasil, e Serasa, 52% dos casais idealizam o cerimonial com um orçamento emergencial, sendo que 33% fazem uso desta reserva