qui, 25 de julho de 2024

LOGO GRUPO A PLATEIA capa branco
Variedades Digital l 20 e 21.07.24
Aplateia Digital l 20 e 21.07.24

Última Edição

Secretaria Municipal do Planejamento realiza replantio de árvores em Livramento

A rearborização está sendo realizada na avenida Tamandaré
secretário Municipal do Planejamento, Paulo Econten (Foto: Gabriela Lopes/AP)

O secretário municipal do Planejamento, Paulo Econten, comentou durante o Jornal da Manhã, da rádio RCC FM, desta quarta-feira (10), sobre o projeto que iniciou, na terça-feira (09), a substituição das árvores da avenida Tamandaré.

“Por orientação do Comitê do Plano de Mobilidade Urbana, começamos o fechamento dos canteiros da avenida Tamandaré, que ao longo dos tempos se tornaram sem sentido, pois atrapalha o trânsito numa via mais rápida e que perdeu a função de retorno […] Temos a previsão de quadruplicar o número de árvores na avenida. Entramos em contato com o grupo de trabalho de arborização da cidade, onde existem técnicos que nos indicaram as mudas ideais para o ambiente urbano, que é uma árvore adaptada a esse ambiente, que não agride o asfalto e não tem risco de queda”, disse o secretário durante entrevista.

Paulo também relatou sobre as melhorias que a Secretaria irá realizar na João Goulart. “Iremos trabalhar com poda das árvores para diminuir as quedas e melhorar a iluminação pública. Não temos previsão de retirada das árvores desse local, mas teremos uma ação ainda neste semestre do ano”.

Agricultores familiares podem encaminhar propostas para compra e distribuição de sementes para Conab

Nesta quinta-feira (25), Dia Internacional da Agricultura Familiar, a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) começa a receber as propostas para a compra e distribuição de sementes e materiais propagativos, como mudas, entre outros, por meio do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA). Os recursos para a aquisição serão repassados do Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à

O que se passa por estes pagos? Teriam as chuvas e ventos de maio levado no arrastão o respeitável futebol dos gaúchos?

Inter e Grêmio estão de cócoras. Quando veremos multidões nas ruas celebrando conquistas, erguendo taças, ostentando com júbilo suas coloridas camisetas? O Inter está perdendo para ele mesmo, e para ele mesmo está perdendo o Grêmio. A quem atribuir a responsabilidade? Ao fortuito exílio, motivado pelos alagamentos? Aos jogadores, cujos salários mensais equivalem a anos de salário-mínimo? Aos técnicos? Conselheiros?