ter, 21 de maio de 2024

Variedades Digital | 18 e 19.05.24

Secretaria Municipal do Planejamento realiza replantio de árvores em Livramento

A rearborização está sendo realizada na avenida Tamandaré
secretário Municipal do Planejamento, Paulo Econten (Foto: Gabriela Lopes/AP)

O secretário municipal do Planejamento, Paulo Econten, comentou durante o Jornal da Manhã, da rádio RCC FM, desta quarta-feira (10), sobre o projeto que iniciou, na terça-feira (09), a substituição das árvores da avenida Tamandaré.

“Por orientação do Comitê do Plano de Mobilidade Urbana, começamos o fechamento dos canteiros da avenida Tamandaré, que ao longo dos tempos se tornaram sem sentido, pois atrapalha o trânsito numa via mais rápida e que perdeu a função de retorno […] Temos a previsão de quadruplicar o número de árvores na avenida. Entramos em contato com o grupo de trabalho de arborização da cidade, onde existem técnicos que nos indicaram as mudas ideais para o ambiente urbano, que é uma árvore adaptada a esse ambiente, que não agride o asfalto e não tem risco de queda”, disse o secretário durante entrevista.

Paulo também relatou sobre as melhorias que a Secretaria irá realizar na João Goulart. “Iremos trabalhar com poda das árvores para diminuir as quedas e melhorar a iluminação pública. Não temos previsão de retirada das árvores desse local, mas teremos uma ação ainda neste semestre do ano”.