ter, 2 de setembro de 2025

Variedades Digital | 30 e 31.08.25

Polícia Civil recaptura foragido em Livramento

Ato aconteceu na rua Barão do Ibirapuitã
Foto: Matias Moura/AP

A Polícia Civil prendeu, na tarde dessa terça-feira (09), um homem de 32 anos que estava foragido do Instituto Penal de Caxias do Sul desde setembro de 2023, onde cumpria pena por condenação por tráfico de drogas.

Após a prisão, o foragido foi encaminhado ao Pronto Atendimento Municipal (PAM) para a realização dos exames de praxe e posteriormente apresentados na DPPA.

General Hamilton Mourão através do Instagram

O Judiciário brasileiro consome 1,43% do PIB — valor quatro vezes mais que a média internacional de 0,3%. São mais de R$ 156 bilhões em 2023, e 80% desse montante vão para salários e benefícios de magistrados e servidores. Esse gasto exorbitante, pressiona as contas públicas mostrando que o sistema está inchado, caro e distante da eficiência que o trabalhador