qui, 25 de julho de 2024

LOGO GRUPO A PLATEIA capa branco
Variedades Digital l 20 e 21.07.24
Aplateia Digital l 20 e 21.07.24

Última Edição

Iniciam os preparativos para a Procissão de São Jorge

Evento será na Praça General Osório com vigília para os fiéis
Procissão de São Jorge acontece neste sábado na Praça General Osório. Na imagem os organizadores da homenagem: Pai Emílio de Xangô e Mãe Maria de Oxum.

A popular procissão de São Jorge Guerreiro, promovida pelo Ilê Afro Umbandista Xangô e Iansã, está sendo organizada para acontecer na terça-feira, dia 23 de abril, na Praça General Osório.

De acordo com Ana Clara Silveira, conhecida como Mãe Clara de Xangô, organizadora da homenagem há 19 anos, o evento seguirá os mesmos moldes dos anos anteriores.

“A imagem sairá às 11h do Ilê Afro Umbandista Xangô e Iansã em direção à rua dos Andradas, onde ficaremos de vigília até às 19h, na Praça General Osório, momento que sairá a procissão”, destacou Mãe Clara de Xangô.

A procissão seguirá o seguinte itinerário:

Contra fluxo na rua dos Andradas até o Parque Internacional, descendo duas quadras da avenida Sarandi, logo dobrando a esquerda e subindo a Ituzaingó até a Boulevar 33 Orientales, retornando ao Parque, encerrando a homenagem.

Acompanhe a programação da procissão:

  • 11h – a imagem sairá da rua General Neto nº 729 até a praça General Osório;
  • 19h – saída da praça General.

Agricultores familiares podem encaminhar propostas para compra e distribuição de sementes para Conab

Nesta quinta-feira (25), Dia Internacional da Agricultura Familiar, a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) começa a receber as propostas para a compra e distribuição de sementes e materiais propagativos, como mudas, entre outros, por meio do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA). Os recursos para a aquisição serão repassados do Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à

O que se passa por estes pagos? Teriam as chuvas e ventos de maio levado no arrastão o respeitável futebol dos gaúchos?

Inter e Grêmio estão de cócoras. Quando veremos multidões nas ruas celebrando conquistas, erguendo taças, ostentando com júbilo suas coloridas camisetas? O Inter está perdendo para ele mesmo, e para ele mesmo está perdendo o Grêmio. A quem atribuir a responsabilidade? Ao fortuito exílio, motivado pelos alagamentos? Aos jogadores, cujos salários mensais equivalem a anos de salário-mínimo? Aos técnicos? Conselheiros?