ter, 21 de maio de 2024

Variedades Digital | 18 e 19.05.24

Iniciam os preparativos para a Procissão de São Jorge

Evento será na Praça General Osório com vigília para os fiéis
Procissão de São Jorge acontece neste sábado na Praça General Osório. Na imagem os organizadores da homenagem: Pai Emílio de Xangô e Mãe Maria de Oxum.

A popular procissão de São Jorge Guerreiro, promovida pelo Ilê Afro Umbandista Xangô e Iansã, está sendo organizada para acontecer na terça-feira, dia 23 de abril, na Praça General Osório.

De acordo com Ana Clara Silveira, conhecida como Mãe Clara de Xangô, organizadora da homenagem há 19 anos, o evento seguirá os mesmos moldes dos anos anteriores.

“A imagem sairá às 11h do Ilê Afro Umbandista Xangô e Iansã em direção à rua dos Andradas, onde ficaremos de vigília até às 19h, na Praça General Osório, momento que sairá a procissão”, destacou Mãe Clara de Xangô.

A procissão seguirá o seguinte itinerário:

Contra fluxo na rua dos Andradas até o Parque Internacional, descendo duas quadras da avenida Sarandi, logo dobrando a esquerda e subindo a Ituzaingó até a Boulevar 33 Orientales, retornando ao Parque, encerrando a homenagem.

Acompanhe a programação da procissão:

  • 11h – a imagem sairá da rua General Neto nº 729 até a praça General Osório;
  • 19h – saída da praça General.

Boletim da Conab traz impactos das fortes chuvas na produção de frutas e hortaliças no Rio Grande do Sul

A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) trouxe uma avaliação da situação do abastecimento das frutas e hortaliças no Rio Grande do Sul, mostrando as consequências dessas condições extremamente adversas para o plantio, escoamento e comercialização desses produtos. A análise, que conta com informações de entidades representativas do setor, como as Centrais de Abastecimento do Rio Grande do Sul (Ceasa/RS), Ceasa