ter, 21 de maio de 2024

Variedades Digital | 18 e 19.05.24

Corpo de Bombeiros realiza simulação de evacuação na Escola Vitélio Gazapina

Na manhã desta terça-feira (9), uma movimentação atípica de viaturas do Corpo de Bombeiros chamou a atenção dos moradores das proximidades da Escola Estadual Vitélio Gazapina, tudo por conta de uma simulação de evacuação realizada no educandário em caso de incêndio.

A ação coordenada pelo Corpo de Bombeiros, em conjunto com a escola e com a 10ª CRE, teve como objetivo pedagógico instruir professores, funcionários e alunos sobre os procedimentos que devem ser adotados em caso de uma situação real, e também avaliar o tempo resposta desde o contato feito com os Bombeiros até a sua chegada no local.

A simulação teve início às 9h15 e foi acompanhada por professores e funcionários. Após o encerramento da atividade, o sargento Barboza esteve conversando com os alunos sobre a importância da prevenção e sobre os cuidados que se devem ter em uma situação dessa.

Atualmente, a Escola Vitélio Gazapina tem 568 alunos, 60 professores e, segundo a diretora Ida Larruscain, esta atividade foi de grande importância para a comunidade escolar. “Hoje, fizemos uma simulação de um incêndio no refeitório porque a gente precisava de um plano de evacuação para que todo mundo saísse ileso em caso de uma situação real. São crianças de 6 a 17 anos e nós somos os responsáveis, então precisamos estar preparados para este tipo de situação”, disse a diretora Ida.