qui, 25 de julho de 2024

LOGO GRUPO A PLATEIA capa branco
Variedades Digital l 20 e 21.07.24
Aplateia Digital l 20 e 21.07.24

Última Edição

Forças de segurança lançam Operação Fronteiras e Divisas Seguras

Na manhã de segunda-feira (1º), a Brigada Militar participa do lançamento da 1ª edição de 2024 da Operação Fronteiras e Divisas Seguras, com lançamentos simultâneos em vários municípios do estado. A ação é um esforço integrado com foco na prevenção e repreensão aos crimes transnacionais. Ao todo, participam a BM, a Polícia Civil do RS e instituições da segurança pública e fiscalização de outros três estados (PR, SC e MS) e de três países (Argentina, Uruguai e Brasil).

A iniciativa propõe da integração entre as forças de segurança, com a execução de ações conjuntas, o aperfeiçoamento profissional dos integrantes das forças e a realização de investigações e operações integradas, com compartilhamento de dados de inteligência. As ações operacionais têm foco na prevenção e repressão ao tráfico de drogas e armas e a crimes como contrabando e descaminho. A Brigada Militar participa com 14 comandos regionais e 34 batalhões.

A última edição da Operação Fronteiras e Divisas Seguras aconteceu no mês de novembro de 2023. A Brigada Militar empregou um efetivo de 3,28 mil policiais e 1,01 mil viaturas. Entre os resultados operacionais da BM, a iniciativa resultou em 178 prisões, na apreensão de 20 armas, 140 munições de fogo e 124,8 quilos de entorpecentes.

Agricultores familiares podem encaminhar propostas para compra e distribuição de sementes para Conab

Nesta quinta-feira (25), Dia Internacional da Agricultura Familiar, a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) começa a receber as propostas para a compra e distribuição de sementes e materiais propagativos, como mudas, entre outros, por meio do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA). Os recursos para a aquisição serão repassados do Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à

O que se passa por estes pagos? Teriam as chuvas e ventos de maio levado no arrastão o respeitável futebol dos gaúchos?

Inter e Grêmio estão de cócoras. Quando veremos multidões nas ruas celebrando conquistas, erguendo taças, ostentando com júbilo suas coloridas camisetas? O Inter está perdendo para ele mesmo, e para ele mesmo está perdendo o Grêmio. A quem atribuir a responsabilidade? Ao fortuito exílio, motivado pelos alagamentos? Aos jogadores, cujos salários mensais equivalem a anos de salário-mínimo? Aos técnicos? Conselheiros?