qua, 9 de julho de 2025

Variedades Digital | 05 e 06.07.25

Forças de segurança lançam Operação Fronteiras e Divisas Seguras

Na manhã de segunda-feira (1º), a Brigada Militar participa do lançamento da 1ª edição de 2024 da Operação Fronteiras e Divisas Seguras, com lançamentos simultâneos em vários municípios do estado. A ação é um esforço integrado com foco na prevenção e repreensão aos crimes transnacionais. Ao todo, participam a BM, a Polícia Civil do RS e instituições da segurança pública e fiscalização de outros três estados (PR, SC e MS) e de três países (Argentina, Uruguai e Brasil).

A iniciativa propõe da integração entre as forças de segurança, com a execução de ações conjuntas, o aperfeiçoamento profissional dos integrantes das forças e a realização de investigações e operações integradas, com compartilhamento de dados de inteligência. As ações operacionais têm foco na prevenção e repressão ao tráfico de drogas e armas e a crimes como contrabando e descaminho. A Brigada Militar participa com 14 comandos regionais e 34 batalhões.

A última edição da Operação Fronteiras e Divisas Seguras aconteceu no mês de novembro de 2023. A Brigada Militar empregou um efetivo de 3,28 mil policiais e 1,01 mil viaturas. Entre os resultados operacionais da BM, a iniciativa resultou em 178 prisões, na apreensão de 20 armas, 140 munições de fogo e 124,8 quilos de entorpecentes.

Sidônio não aparece na Câmara e foge de explicações sobre campanha digital de ataques ao Congresso

  O líder da Oposição na Câmara dos Deputados, deputado federal Zucco (PL-RS), cobrou nesta quarta-feira (9) explicações do ministro Sidônio Palmeira, chefe da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, sobre o uso político e ideológico da SECOM para atacar adversários e alimentar a polarização nas redes sociais com verba pública. Sidônio era esperado na Câmara, mas não

Espetáculo “Alma Única” chega à fronteira

Em circulação há oito anos no Rio Grande do Sul, o espetáculo “Alma Única”, já visto em mais de 20 municípios, chega a Sant’Ana do Livramento e Rivera no dia 12 de julho (sábado). O público assistirá a uma fusão de música instrumental, dança e canto, que promete surpreender ao ir da música europeia à música brasileira e latina com