dom, 21 de abril de 2024

Variedade Aplateia | 20 e 21.04.24

Cinco regiões gaúchas vão sediar seminários da Frente Conservadora do RS

Com o objetivo de unir e organizar a direita gaúcha e também como forma de dar sequência ao evento Fórum Brasil Filhos e Pais, que mobilizou conservadores do Rio Grande do Sul em março, a Frente Conservadora realiza de 18 de abril a 02 de maio, seminários conservadores em cinco regiões do Rio Grande do Sul.

Os eventos terão a participação online de Onyx Lorenzoni e de Eduardo Bolsonaro, e presencial de Rodrigo Lorenzoni, que preside a Frente Conservadora, do escritor e documentarista Gustavo Chaves e do CEO do Instituto Brasil Conservador, Maurício Costa; além de lideranças conservadoras de todo o Estado.

Marcar posicionamentos e impedir o avanço da esquerda

“O sucesso do Fórum Brasil Pais e Filhos nos mostrou que a direita e os conservadores estão determinados a participar de mobilizações em defesa dos nossos princípios, valores e instituições. Os seminários conservadores vão seguir essa linha que vai nos aproximar e impedir o avanço da esquerda”, assegura Rodrigo.

Nos Campos de Cima da Serra, o seminário será realizado em Vacaria, no dia 18/04; no Planalto Médio, será em Passo Fundo, dia 19; na Região dos Vinhedos, em Bento Gonçalves, dia 24; na Serra, em Caxias do Sul, dia 25; e na Região Central, em Santa Maria, dia 02 de maio. Todos os eventos estão previstos para as 19h e em breve serão divulgados os locais em cada uma das cidades.

As inscrições são gratuitas. Mais informações podem ser obtidas no link evento.frenteconservadora.com.br/

Foto Rodrigo Savedra

Até quando mulheres serão mortas por serem mulheres?

Revoltante. Esta é uma das palavras que pode ser utilizada para adjetivar os casos de feminicídios que estão acontecendo na Fronteira “da Paz”. Onde está a sociedade quando um crime desses acontece? Sim, sociedade. Apesar dos territórios, sejam eles brasileiro ou uruguaio, terem por dever garantir a segurança dos seus cidadãos, todos que fazem parte da comunidade têm uma parcela