sex, 13 de setembro de 2024

LOGO GRUPO A PLATEIA capa branco
Variedades Digital | 07 e 08.09.24
Aplateia Digital | 07 e 08.09.24

Última Edição

Chegou o Carnaval 2024

Máscaras venezianas de carnaval

Enfim, é Carnaval na nossa cidade. Essa festa popular onde não há divisões de classes, quando a crítica social aflora, quando a comunidade mostra suas críticas políticas, e é claro, quando a alegria popular transborda na passarela com os componentes das escolas. Como o hino da cidade diz: “Cidade diferente”, claro, nosso carnaval é depois da Quaresma, depois da Páscoa, mas enfim, vamos ter Carnaval.
A expectativa para esta festa, que acontece neste final de semana, é muito boa. Em todas as rodas de conversa, só se fala em Carnaval, nossas seis escolas mostrarão na avenida um pouco da nossa história, na festa considerada a mais popular do Brasil.
O poder público investiu bastante na infraestrutura do Carnaval, mas e as escolas de samba? Será que o investimento foi suficiente para a expectativa gerada?
Acredito que, para o próximo Carnaval, o poder público deva investir mais cedo, e ainda mais nas escolas de samba, se possível durante o ano, para chegarmos no próximo Carnaval com tudo pronto.
Portanto, a expectativa é que nosso Carnaval volte a ser mais um atrativo turístico da nossa cidade. Fica o convite: nesta sexta-feira e sábado, a partir das 20 horas, todos na avenida João Goulart para prestigiar o retorno do nosso carnaval competitivo.

Até a próxima conversa.

[email protected]

TCE-RS e TCU organizam atuação conjunta de fiscalização no Estado

Técnicos dos Tribunais de Contas do Estado (TCE-RS) e da União (TCU) estiveram reunidos, na última sexta-feira (6), para organizar ações fiscalizatórias conjuntas para os recursos federais que estão vindo para o Rio Grande do Sul. O objetivo da parceria é acompanhar a implantação e operacionalização dos auxílios financeiros instituídos pelas Medidas Provisórias 1219 e 1228/2024 (Auxílio Reconstrução), destinados a

BABILÔNIA EM CHAMAS! OPS, É O BRASIL

Buenas! “Babilônia em chamas, chamas da destruição!” Conhecem a música da banda de reggae Tribo de Jah? Se não conhecem a música, estão conhecendo os efeitos do que nela é enunciado, quase dando para ouvir as trombetas do apocalipse ao fundo. Nunca antes queimadas tão intensas tomaram conta de nosso país, nem tanta fumaça cobriu nosso céu de norte a