dom, 24 de agosto de 2025

Variedades Digital | 23 e 24.08.25

Chegou o Carnaval 2024

Máscaras venezianas de carnaval

Enfim, é Carnaval na nossa cidade. Essa festa popular onde não há divisões de classes, quando a crítica social aflora, quando a comunidade mostra suas críticas políticas, e é claro, quando a alegria popular transborda na passarela com os componentes das escolas. Como o hino da cidade diz: “Cidade diferente”, claro, nosso carnaval é depois da Quaresma, depois da Páscoa, mas enfim, vamos ter Carnaval.
A expectativa para esta festa, que acontece neste final de semana, é muito boa. Em todas as rodas de conversa, só se fala em Carnaval, nossas seis escolas mostrarão na avenida um pouco da nossa história, na festa considerada a mais popular do Brasil.
O poder público investiu bastante na infraestrutura do Carnaval, mas e as escolas de samba? Será que o investimento foi suficiente para a expectativa gerada?
Acredito que, para o próximo Carnaval, o poder público deva investir mais cedo, e ainda mais nas escolas de samba, se possível durante o ano, para chegarmos no próximo Carnaval com tudo pronto.
Portanto, a expectativa é que nosso Carnaval volte a ser mais um atrativo turístico da nossa cidade. Fica o convite: nesta sexta-feira e sábado, a partir das 20 horas, todos na avenida João Goulart para prestigiar o retorno do nosso carnaval competitivo.

Até a próxima conversa.

[email protected]

Jornalista/gilbertojasper@gmail.com

NÓS, DA ECONOMIA PRATEADA

Gilberto Jasper Jornalista/[email protected]   A cada dia deparamos com novos termos que, na realidade, servem para designar velhas situações. Uma das expressões da moda é “economia prateada”. Isso significa toda a atividade econômica que gira em torno dos produtos e serviços consumidos por pessoas com 50 anos ou mais, também conhecidos como geração prateada. Em outras palavras, é o mercado

Por Afonso Hamm: Cavaleiros conduzem a Chama Farroupilha de Caxias do Sul a Dom Pedrito e passam por Bagé

O deputado federal Afonso Hamm publicou, neste domingo, em suas redes sociais, um vídeo celebrando a passagem de um grupo de cavaleiros de Dom Pedrito. Os tradicionalistas estão em uma jornada especial, conduzindo a Chama Crioula desde Caxias do Sul até Dom Pedrito, onde a centelha será distribuída para toda a 18ª Região Tradicionalista, entre os dias 29 a 31