dom, 24 de agosto de 2025

Variedades Digital | 23 e 24.08.25

Vítimas de acidente na Faxina continuam em estado grave na UTI

As com maior gravidade estão na Santa Casa de Livramento e outras três foram transferidas
Foto: Fabian Ribeiro/AP

Três pessoas continuam em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), do Hospital Santa Casa, em Livramento, após serem vítimas de um grave acidente ocorrido no KM 536, da BR-158, próximo ao trevo da Faxina.

A colisão entre um caminhão e uma van ocorreu na tarde de sexta-feira (29), resultando na morte de quatro pessoas e seis feridos. Três continuam na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em estado grave.

Os outros três pacientes foram removidos. Um deles para Uruguaiana, com a necessidade de uma avaliação neurológica; um para o Hospital Cristo Redentor, em Porto Alegre, devido aos traumas; e o terceiro para Alegrete, por causa de lesões no corpo.

Quatro pessoas perderam a vida no momento do acidente. As vítimas foram identificadas como:

• Francisco da Silva Júnior, 40 anos, motorista da van, natural de Porto Alegre
• Andreia Rosa, 48 anos, passageira, natural de Porto Alegre
• Marcos Aurélio da Costa, 56 anos, passageiro, natural de Rio Pardo
• Adão Luís Rodrigues Lavi, 57 anos, passageiro, natural de Porto Alegre.

Jornalista/gilbertojasper@gmail.com

NÓS, DA ECONOMIA PRATEADA

Gilberto Jasper Jornalista/[email protected]   A cada dia deparamos com novos termos que, na realidade, servem para designar velhas situações. Uma das expressões da moda é “economia prateada”. Isso significa toda a atividade econômica que gira em torno dos produtos e serviços consumidos por pessoas com 50 anos ou mais, também conhecidos como geração prateada. Em outras palavras, é o mercado

Por Afonso Hamm: Cavaleiros conduzem a Chama Farroupilha de Caxias do Sul a Dom Pedrito e passam por Bagé

O deputado federal Afonso Hamm publicou, neste domingo, em suas redes sociais, um vídeo celebrando a passagem de um grupo de cavaleiros de Dom Pedrito. Os tradicionalistas estão em uma jornada especial, conduzindo a Chama Crioula desde Caxias do Sul até Dom Pedrito, onde a centelha será distribuída para toda a 18ª Região Tradicionalista, entre os dias 29 a 31