dom, 21 de abril de 2024

Variedade Aplateia | 20 e 21.04.24

TCE-RS dá continuidade ao programa de mentoria

 

O Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS) promove no dia três de abril, às 14h, palestra online com o tema ” Desafios da gestão de pessoas nas redes municipais de ensino”. O encontro, que integra a segunda fase do programa Educa Mais RS, será ministrado pelo auditor de controle externo do TCE-RS, Sandro Trescastro Bergue.

A reunião, que tem como público alvo os gestores e equipe dos municípios participantes do Educa Mais RS, tem como objetivo auxiliá-los na definição de políticas de gestão de pessoas e trazer impactos positivos para a melhoria da qualidade do ensino.

Sandro Trescastro Bergue é doutor em Administração, área de Organizações, pelo PPGA/UFRGS, mestre em Administração com ênfase em Administração Pública pelo PPGA/UFRGS e autor do livro Gestão de pessoas: liderança e competências para o setor público.

O Educa Mais é um programa do TCE-RS para o desenvolvimento educacional de municípios gaúchos para o avanço no aprendizado de um grande número de alunos.

Emily Vieira – Assessoria de Comunicação Social

Até quando mulheres serão mortas por serem mulheres?

Revoltante. Esta é uma das palavras que pode ser utilizada para adjetivar os casos de feminicídios que estão acontecendo na Fronteira “da Paz”. Onde está a sociedade quando um crime desses acontece? Sim, sociedade. Apesar dos territórios, sejam eles brasileiro ou uruguaio, terem por dever garantir a segurança dos seus cidadãos, todos que fazem parte da comunidade têm uma parcela