qui, 25 de julho de 2024

LOGO GRUPO A PLATEIA capa branco
Variedades Digital l 20 e 21.07.24
Aplateia Digital l 20 e 21.07.24

Última Edição

TCE-RS dá continuidade ao programa de mentoria

 

O Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS) promove no dia três de abril, às 14h, palestra online com o tema ” Desafios da gestão de pessoas nas redes municipais de ensino”. O encontro, que integra a segunda fase do programa Educa Mais RS, será ministrado pelo auditor de controle externo do TCE-RS, Sandro Trescastro Bergue.

A reunião, que tem como público alvo os gestores e equipe dos municípios participantes do Educa Mais RS, tem como objetivo auxiliá-los na definição de políticas de gestão de pessoas e trazer impactos positivos para a melhoria da qualidade do ensino.

Sandro Trescastro Bergue é doutor em Administração, área de Organizações, pelo PPGA/UFRGS, mestre em Administração com ênfase em Administração Pública pelo PPGA/UFRGS e autor do livro Gestão de pessoas: liderança e competências para o setor público.

O Educa Mais é um programa do TCE-RS para o desenvolvimento educacional de municípios gaúchos para o avanço no aprendizado de um grande número de alunos.

Emily Vieira – Assessoria de Comunicação Social

Agricultores familiares podem encaminhar propostas para compra e distribuição de sementes para Conab

Nesta quinta-feira (25), Dia Internacional da Agricultura Familiar, a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) começa a receber as propostas para a compra e distribuição de sementes e materiais propagativos, como mudas, entre outros, por meio do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA). Os recursos para a aquisição serão repassados do Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à

O que se passa por estes pagos? Teriam as chuvas e ventos de maio levado no arrastão o respeitável futebol dos gaúchos?

Inter e Grêmio estão de cócoras. Quando veremos multidões nas ruas celebrando conquistas, erguendo taças, ostentando com júbilo suas coloridas camisetas? O Inter está perdendo para ele mesmo, e para ele mesmo está perdendo o Grêmio. A quem atribuir a responsabilidade? Ao fortuito exílio, motivado pelos alagamentos? Aos jogadores, cujos salários mensais equivalem a anos de salário-mínimo? Aos técnicos? Conselheiros?