qui, 25 de julho de 2024

LOGO GRUPO A PLATEIA capa branco
Variedades Digital l 20 e 21.07.24
Aplateia Digital l 20 e 21.07.24

Última Edição

Castramóvel chega em Livramento para atender animais

Segundo a Prefeitura, o veículo deverá realizar 50 castrações semanais
Castramóvel (Foto: Ascom/Prefeitura)

Chegou em Sant’Ana do Livramento, nesta segunda-feira (1º), o Castramóvel para atender os animais da cidade. De acordo com a Prefeitura, o veículo entrará em funcionamento em breve, realizando aproximadamente 50 castrações semanais, totalizando uma média de 200 por mês. Ainda de acordo com a Prefeitura, o Castramóvel sempre foi uma solicitação muito forte da comunidade santanense, devido ao aumento gradativo da população de cães e gatos.

Segundo o vereador Dagberto Reis (PT), foram mais de quatro anos de espera e a emenda que deu condições para a aquisição do veículo foi uma articulação do seu mandato junto ao deputado federal Elvino Bohn Gass (PT). “Disponibilizamos para início das castrações uma emenda impositiva de 45 mil reais para compra de insumos. Logo ele estará em funcionamento. Ganha a nossa comunidade, os animais e as protetoras que fazem um trabalho voluntário, digno do nosso reconhecimento”, escreveu Dagberto.

Nesta terça-feira (02), o deputado Bohn Gass concederá uma entrevista à Rádio RCC FM, às 15h30, onde abordará o assunto. Também, na quarta-feira durante o Jornal da Manhã, o secretário municipal de Agricultura, Edu Gutebier explicará como se dará a operacionalização do Castramóvel.

Agricultores familiares podem encaminhar propostas para compra e distribuição de sementes para Conab

Nesta quinta-feira (25), Dia Internacional da Agricultura Familiar, a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) começa a receber as propostas para a compra e distribuição de sementes e materiais propagativos, como mudas, entre outros, por meio do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA). Os recursos para a aquisição serão repassados do Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à

O que se passa por estes pagos? Teriam as chuvas e ventos de maio levado no arrastão o respeitável futebol dos gaúchos?

Inter e Grêmio estão de cócoras. Quando veremos multidões nas ruas celebrando conquistas, erguendo taças, ostentando com júbilo suas coloridas camisetas? O Inter está perdendo para ele mesmo, e para ele mesmo está perdendo o Grêmio. A quem atribuir a responsabilidade? Ao fortuito exílio, motivado pelos alagamentos? Aos jogadores, cujos salários mensais equivalem a anos de salário-mínimo? Aos técnicos? Conselheiros?