qua, 15 de outubro de 2025

Variedades Digital | 11 e 12.10.25

Castramóvel chega em Livramento para atender animais

Segundo a Prefeitura, o veículo deverá realizar 50 castrações semanais
Castramóvel (Foto: Ascom/Prefeitura)

Chegou em Sant’Ana do Livramento, nesta segunda-feira (1º), o Castramóvel para atender os animais da cidade. De acordo com a Prefeitura, o veículo entrará em funcionamento em breve, realizando aproximadamente 50 castrações semanais, totalizando uma média de 200 por mês. Ainda de acordo com a Prefeitura, o Castramóvel sempre foi uma solicitação muito forte da comunidade santanense, devido ao aumento gradativo da população de cães e gatos.

Segundo o vereador Dagberto Reis (PT), foram mais de quatro anos de espera e a emenda que deu condições para a aquisição do veículo foi uma articulação do seu mandato junto ao deputado federal Elvino Bohn Gass (PT). “Disponibilizamos para início das castrações uma emenda impositiva de 45 mil reais para compra de insumos. Logo ele estará em funcionamento. Ganha a nossa comunidade, os animais e as protetoras que fazem um trabalho voluntário, digno do nosso reconhecimento”, escreveu Dagberto.

Nesta terça-feira (02), o deputado Bohn Gass concederá uma entrevista à Rádio RCC FM, às 15h30, onde abordará o assunto. Também, na quarta-feira durante o Jornal da Manhã, o secretário municipal de Agricultura, Edu Gutebier explicará como se dará a operacionalização do Castramóvel.

En marcha “RoboPampa” 2025 en Rivera

En la jornada de este miércoles 15 de octubre se llevó a cabo la apertura de la “RoboPampa”. Dicha actividad se lleva a cabo en el marco de Robopampa 2025 dónde de llevaron adelante más de 20 talleres de robótica e inteligencia artificial dirigidos a estudiantes de ciclo básico, bachillerato y docentes en diferentes puntos del país, incluyendo actividades previas

Mujer detenida por incumplimiento de medidas cautelares y drogas

Efectivos del Programa de Alta Dedicación Operativa (P.A.D.O.) de la Jefatura de Policía de Rivera concurrieron a la zona de barrio Rivera Chico, donde detienen a una mujer de 26 años de edad, quien poseía dispositivo de monitoreo electrónico (tobillera), y se encontraba incumpliendo medidas cautelares de prohibición de acercamiento por hechos basado en violencia doméstica hacia familiares. En el