dom, 21 de abril de 2024

Variedade Aplateia | 20 e 21.04.24

Casal de uruguaios é preso em Santa Maria com cocaína avaliada em R$ 2,5 milhões

Ambos foram detidos pela PRF por tráfico internacional de drogas

Droga estava escondida em compartimento oculto de caminhonete | Foto: Divulgação / PRF

Um casal de uruguaios foi preso na noite do último sábado na BR 158, em Santa Maria, região central do estado, transportando cerca de 21 quilos de pasta base de cocaína em uma caminhonete Renault Oroch, emplacada no Uruguai. A prisão foi realizada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Receita Federal, que apuraram que o valor da carga possa ultrapassar R$ 2,5 milhões.

Ainda conforme o órgão, a droga estava escondida em um compartimento oculto na lataria do veículo. O homem preso tem 36 anos, e a mulher, 26. Ambos viajavam do Mato Grosso do Sul em direção ao Uruguai. A prisão foi efetuada durante uma operação de combate ao crime, e após uma abordagem ao veículo, o casal repassou informações desencontradas.

A partir disto, foi realizada uma busca detalhada na caminhonete, com apoio de cães farejadores da Receita Federal. Os estrangeiros foram presos por tráfico internacional de drogas e encaminhados à delegacia local, juntamente com a droga e o veículo.

Até quando mulheres serão mortas por serem mulheres?

Revoltante. Esta é uma das palavras que pode ser utilizada para adjetivar os casos de feminicídios que estão acontecendo na Fronteira “da Paz”. Onde está a sociedade quando um crime desses acontece? Sim, sociedade. Apesar dos territórios, sejam eles brasileiro ou uruguaio, terem por dever garantir a segurança dos seus cidadãos, todos que fazem parte da comunidade têm uma parcela