sáb, 14 de junho de 2025

Variedades Digital | 14 e 15.06.25

Presidente Marco Peixoto participa da assembleia da Amvarp e Cisvale

 

O presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS), conselheiro Marco Peixoto, participou, na manhã desta quarta-feira (27), da assembleia que definiu as novas diretorias da Associação dos Municípios do Vale do Rio Pardo (Amvarp) e do Consórcio Intermunicipal de Serviços do Vale do Rio Pardo (Cisvale). O evento ocorreu no Hotel Águas Claras, em Santa Cruz do Sul.

Na Amvarp, a presidência passou do prefeito de Pantano Grande, Mano Paganotto, para o prefeito de Mato Leitão, Carlos Alberto Bohn. Já no Cisvale, o prefeito de Vera Cruz, Gilson Becker, foi substituído pela prefeita de Sininbu, Sandra Backes. Após as posses, foi realizada uma reunião-almoço que contou com uma manifestação do presidente Marco Peixoto.

O conselheiro destacou que o Tribunal de Contas é um parceiro dos administradores gaúchos. Em seu pronunciamento, falou sobre o trabalho que o TCE está desenvolvendo para orientar os prefeitos no seu último ano de mandato. “Inclusive elaborou um Manual que irá ajudar os gestores no seu encerramento de administração.”

Francisco Queiroz Filho – Assessoria de Comunicação Social
Fotos Vinicius Reis

A prisão injusta do General Braga Netto, mantida há quase seis meses, sem nenhum tipo de condenação e baseada em acusações frágeis, tem que acabar! Se, até mesmo, a imprensa reconhece que tal restrição de liberdade é descabida, o que falta para soltá-lo? Braga Netto não é, nem nunca foi, ameaça para a democracia.

Mourão surpreende novamente e sobe o tom pedindo nova decisão de Moraes

Os advogados do general Braga Netto pediram ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), a soltura do ex-ministro do governo de Jair Bolsonaro. O pedido foi feito após o militar prestar depoimento ao STF. Braga Netto negou as acusações. “Diante de todo o exposto, ratificando os pedidos já submetidos a esse STF e especialmente diante da atual