ter, 21 de maio de 2024

Variedades Digital | 18 e 19.05.24

Enfim, Livramento conectada ao mundo

Em breve, vamos ter mais uma página da nossa história escrita, pois após a binacionalização do aeroporto de Rivera, vem aí os primeiros voos ligando Porto Alegre a nossa cidade.
A binacionalização foi uma promessa de vários políticos, efetivada pelo Presidente uruguaio, Luís Alberto Lacalle Pou, e o brasileiro, Luís Inácio Lula da Silva.
Os voos vão ocorrer entre Porto Alegre /Livramento, e Rivera/Montevideo/Porto Alegre, essa deve ser a rota a partir de junho de 2024, anunciada no programa Conversa de Fim de Tarde, pelo gerente comercial da Azul no Rio Grande Sul, Luciano Matusiak.
A empresa é uma das maiores do mundo. A Azul deve iniciar as operações a partir de junho, e não só com transporte de passageiros. Livramento deverá ter, além da linha aérea de passageiros, o transporte de cargas dando mais agilidade e rapidez para nosso comércio e nos ligando ao mundo.
Muitas são as possibilidades, além do turismo de compras, podemos nos transformar em um polo de seminários, encontros empresariais, entre outros. A expectativa é enorme, é nossa cidade que passa para um outro patamar, nos ligando ao mundo, e isso é muito bom para o desenvolvimento.
Outro assunto desta semana, é o início, de fato, do asfalto da avenida Brasília. Após os investimentos, na ordem de mais de dois milhões e meio de reais naquela região, a população visualiza o empreendimento há muito tempo esperado. Esta obra vai ligar vários bairros, facilitando a vida das pessoas com infraestrutura viária adequada para a locomoção. Vários outros empreendimentos imobiliários estão sendo construídos, esperamos que o poder público continue com investimentos para aquela população, um exemplo é uma nova escola de educação infantil com ensino fundamental, uma nova unidade básica de saúde, enfim são mais políticas públicas para os moradores no entorno da av. Brasília. E claro, não podemos esquecer, é necessário melhorar o transporte coletivo da região.
Que venham novos investimentos.
Até a próxima conversa.

valdineilima@jornalaplateia.com