qua, 17 de setembro de 2025

Variedades Digital | 13 e 14.09.25

Movimento Nacional inaugura brechó beneficente neste sábado

(Foto:Debora Castro/AP )

No próximo sábado (23), acontecerá, na sede do Movimento Nacional de Meninos e Meninas de Rua, a reinauguração do brechó, na rua Dom Pedro II, nº 1.163, em Sant’Ana do Livramento.
Após passar por reformas significativas, o novo espaço não apenas oferecerá uma variedade de itens de segunda mão, mas também será uma importante fonte de recursos para custear as atividades sociais do Movimento, que atende aproximadamente 230 crianças em quatro núcleos distribuídos pelos bairros mais vulneráveis da cidade.
O coordenador do Movimento, Sérgio Levy, expressou sua gratidão pelo momento e destacou a importância da participação voluntária para ampliar o trabalho que vem sendo realizado na sede e também nos demais bairros atendidos: Simón Bolívar, Vila Real e Escola Municipal Silveira Martins. Além das aulas de jiu-jitsu, atualmente oferecidas, o espaço também disponibiliza aulas de espanhol para as escolas e aulas de ginástica para a terceira idade.
A sede ainda possibilita a expansão de diversas atividades para beneficiar ainda mais as crianças da comunidade, como aulas de violão, aulas de futebol e aulas de informática.
Mais informações podem ser obtidas com Sergio Levy pelo telefone (55) 98444-0492.

Por Deputado Zucco: Nota do Líder da Oposição ao Presidente Jair Bolsonaro

  Presidente Bolsonaro, receba neste momento tão difícil toda a nossa energia, nossas orações e a nossa força. Saber do seu diagnóstico, depois de noites de sofrimento, de vômitos, soluços, falta de ar, pressão baixa, nos parte o coração. Mas também nos move a reforçar ainda mais o quanto o senhor é amado e respeitado por milhões de brasileiros. A

Senador Hamilton Mourão cumpre agenda no Rio Grande do Sul com visitas institucionais e encontros em Canoas e Porto Alegre

O senador Hamilton Mourão (Republicanos-RS) estará em agendas oficiais nos dias 18 e 19 de setembro, passando pelos municípios de Canoas e Porto Alegre. As atividades envolvem visitas a empresas, instituições sociais e de ensino, além de encontros com representantes de órgãos municipais.   Dia 18 de setembro – Canoas   A agenda se inicia às 14h, com visita à

Seminário resgata a memória dos Lanceiros Negros em Porto Alegre

No próximo dia 18 de setembro, às 14h, a sede do Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Sul (TCE-RS) será palco de um importante evento cultural e histórico: o Seminário Lanceiros Negros. A atividade tem como objetivo promover a reflexão sobre o papel dos Lanceiros Negros na história da Revolução Farroupilha e sua relevância para a identidade