qui, 25 de julho de 2024

LOGO GRUPO A PLATEIA capa branco
Variedades Digital l 20 e 21.07.24
Aplateia Digital l 20 e 21.07.24

Última Edição

Estância Bela Vista tem prejuízo após furto de 26 animais de elite

Os animais foram levados da propriedade no início deste mês de março

A Estância Bela Vista, de propriedade de Celina Gladys Albornoz Maciel, localizada no Passo do Sarandizinho, interior de Sant’Ana do Livramento, foi alvo de furto-abigeato  quando foram furtadas 17 vacas e 9 vaquilhonas, totalizando 26 animais. O fato aconteceu na primeira quinzena deste mês de março.

A propriedade santanense é uma das principais produtoras de genética Braford do Brasil, sendo reconhecida nacionalmente pela sua tradição em produzir animais de elite. Segundo o Boletim de Ocorrência registrado de forma online na Polícia Civil, os animais possuem marca, sinal e tatuagem. O registro detalha ainda que houve rompimento de obstáculos para acessar o local onde estavam os animais e que aramados foram deitados, embora não tenham sido encontrados nenhum tipo de ferramenta ou objeto no local. Os animais possuem marca no lado direto e sinal de flexa para baixo nas duas orelhas.

O caso está sendo investigado pelo Núcleo Especializado na Repressão aos Crimes Rurais e Abigeato da Polícia Civil de Sant’Ana do Livramento. A reportagem do Jornal A Plateia conversou com a proprietária da Estância Bela Vista, Celina Maciel, que disse estar muita abalada com toda a situação e com o prejuízo contabilizado. “Nós fizemos o registro na Brigada Militar e na Polícia Civil que está realizando a investigação. Esse furto foi aqui, na Bela Vista, de 26 vacas registradas do nosso plantel e, infelizmente, até agora não se conseguiu pegar os responsáveis. Esse gado é todo registrado e as vacas estavam prenhes. São animais muito diferenciados, de valor agregado se comparado ao gado comum. E o que nos causa estranheza é que nós não estamos em uma região tradicional de roubo de gado aqui no munícipio, para se ter uma ideia a última vez que tivemos um problema dessa magnitude foi na época do meu pai há mais de 20 anos. Então, realmente para nós foi muito desagradável, pois nós temos todo o gado muito bem contado e esse furto foi detectado muito rapidamente. Agora está em processo de investigação”, disse Celina.
Quem tiver alguma informação sobre o caso basta entrar em contato diretamente com o Núcleo Especializado na Repressão aos Crimes Rurais e Abigeato da Polícia Civil pelo fone e WhatsApp 55 55 324295.

Marca da Estância Bela Vista

PRISÃO DE ABIGEATÁRIO
Em contato com o setor, os investigadores informaram que seguem realizando as oitivas a fim de elucidar os fatos. E que no dia 22/03/2024, a Polícia Civil de Sant’Ana do Livramento, através dos agentes que compõem o Núcleo de Repressão aos Crimes Rurais e do Setor de Investigação, cumpriram mandado de um indivíduo, 43 anos, suspeito da prática de quatro furtos de semoventes no ano 2023, que levou o Poder Judiciário a deferir a prisão preventiva. Após os procedimentos de praxe, o indivíduo foi encaminhado à penitenciária local, ficando à disposição do Poder Judiciário.

Agricultores familiares podem encaminhar propostas para compra e distribuição de sementes para Conab

Nesta quinta-feira (25), Dia Internacional da Agricultura Familiar, a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) começa a receber as propostas para a compra e distribuição de sementes e materiais propagativos, como mudas, entre outros, por meio do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA). Os recursos para a aquisição serão repassados do Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à

O que se passa por estes pagos? Teriam as chuvas e ventos de maio levado no arrastão o respeitável futebol dos gaúchos?

Inter e Grêmio estão de cócoras. Quando veremos multidões nas ruas celebrando conquistas, erguendo taças, ostentando com júbilo suas coloridas camisetas? O Inter está perdendo para ele mesmo, e para ele mesmo está perdendo o Grêmio. A quem atribuir a responsabilidade? Ao fortuito exílio, motivado pelos alagamentos? Aos jogadores, cujos salários mensais equivalem a anos de salário-mínimo? Aos técnicos? Conselheiros?