dom, 21 de abril de 2024

Variedade Aplateia | 20 e 21.04.24

ROCAM prende um casal e apreende dois menores com armas e drogas em Livramento

Fato aconteceu no bairro Prado
Foto: Micheli das Neves/AP

Na noite da sexta-feira (22), a ROCAM, com o apoio da Força Tática da Brigada Militar, prendeu um casal, e apreendeu dois menores em uma residência, no bairro Prado em Sant’Ana do Livramento.

Durante patrulhamento de rotina, a ROCAM avistou um homem em atitude suspeita em frente a uma residência. Ao fazerem a abordagem, com o indivíduo foi localizado um tijolo de maconha, duas armas: uma, calibre 762 e outra calibre 12, mais 24 munições de fuzil, 70 cartuchos, uma touca balaclava e um veículo que havia sido usado há alguns dias por indivíduos que realizaram disparos de arma de fogo contra uma residência no Parque São José. O homem foi preso em flagrante junto com uma mulher e mais dois menores que foram apreendidos.

Os suspeitos foram levados ao Pronto Atendimento Municipal (PAM) para a realização dos exames de praxe e, posteriormente, apresentados na DPPA. Após a elaboração do registro, o casal foi conduzido à Penitenciária Estadual de Sant’Ana do Livramento (PESL) e os menores penalizados pelos crimes.

Até quando mulheres serão mortas por serem mulheres?

Revoltante. Esta é uma das palavras que pode ser utilizada para adjetivar os casos de feminicídios que estão acontecendo na Fronteira “da Paz”. Onde está a sociedade quando um crime desses acontece? Sim, sociedade. Apesar dos territórios, sejam eles brasileiro ou uruguaio, terem por dever garantir a segurança dos seus cidadãos, todos que fazem parte da comunidade têm uma parcela