qua, 9 de julho de 2025

Variedades Digital | 05 e 06.07.25

Presidente Marco Peixoto prestigiou o Congresso Estadual dos Vereadores

 

“No mandato como presidente do TCE-RS, minha característica de trabalho é sempre respeitar os Prefeitos e os Vereadores. Tenho recebido a todos que me procuram no Tribunal”. Com essas palavras, o presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS), conselheiro Marco Peixoto, manifestou-se na abertura do Congresso Estadual promovido pela União dos Vereadores do Rio Grande do Sul (Uvergs), na manhã desta quarta-feira (20), no auditório do Sindilojas, no centro histórico de Porto Alegre.

Na oportunidade, Marco Peixoto lembrou que já foi vereador e sempre estará à disposição da Uvergs. Destacou que o TCE-RS mantém a orientação aos fiscalizados como uma de suas principais diretrizes. “A prioridade é orientar os administradores públicos antes de aplicar qualquer penalidade”, afirmou o presidente. Registrou ainda que este é um ano atípico, com a eleição, vamos fazer uma agenda forte com a Famurs, no sentido de explicar o último ano de mandato para os prefeitos.

Também participaram da solenidade o presidente da Uvergs, Silomar Garcia Silveira; o deputado Edivilson Brum; ex-conselheiro do TCE-RS Helio Mileski; auditor aposentado do TCE-RS Jader Branco Cavalheiro; vereadora do Alegrete Firmina Soares; vereadora de Candelária Ginevra da Silveira; e a prefeita de Fortaleza dos Valos Márcia Rossato.

Francisco Queiroz Filho – Assessoria de Comunicação Social
Fotos: Vinícius Reis

Sidônio não aparece na Câmara e foge de explicações sobre campanha digital de ataques ao Congresso

  O líder da Oposição na Câmara dos Deputados, deputado federal Zucco (PL-RS), cobrou nesta quarta-feira (9) explicações do ministro Sidônio Palmeira, chefe da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, sobre o uso político e ideológico da SECOM para atacar adversários e alimentar a polarização nas redes sociais com verba pública. Sidônio era esperado na Câmara, mas não

Espetáculo “Alma Única” chega à fronteira

Em circulação há oito anos no Rio Grande do Sul, o espetáculo “Alma Única”, já visto em mais de 20 municípios, chega a Sant’Ana do Livramento e Rivera no dia 12 de julho (sábado). O público assistirá a uma fusão de música instrumental, dança e canto, que promete surpreender ao ir da música europeia à música brasileira e latina com