dom, 21 de abril de 2024

Variedade Aplateia | 20 e 21.04.24

Sofisticação e versatilidade na coleção Outono/Inverno da Pompéia

Alinhada com o calendário internacional dos desfiles de moda, a Pompéia lança seu Outono/Inverno 24 com as principais apostas para a próxima estação. O desfile, que foi transmitido nas redes sociais da marca, teve a curadoria do fashion stylist Leonardo Borniger e produção da Equipe de Moda Pompéia.

Um encontro com a moda e com a essência de tudo o que nos faz ser o que verdadeiramente somos. Com esse mote, a Pompéia traz uma coleção sofisticada e versátil, composta por produtos com muita informação de moda e elegantes, que mescla o design clássico com doses de modernidade.

Na moda feminina, destaque para o Quiet Luxury, com uma alfaiataria minimalista e atemporal. A risca de giz volta à cena da moda, em conjuntos sociais, trazendo a elegância que a estação sempre requer. Looks monocromáticos seguem em alta, assim como os listrados tradicionais. Em contraponto, as produções neutras e clássicas da coleção também carregam vivacidade, com peças em tons terrosos e alaranjados, que trazem vida aos looks. Os tricôs, sempre presentes nos dias frios, nos levam ao conceito handmade e chegam com texturas, seja de escamas ou trançados. As produções sofisticadas, ressaltando a feminilidade, apresentam vestidos esvoaçantes e peças alinhadas, com o vermelho se sobressaindo junto com o brilho do prata nos acessórios.

Na moda masculina, o folk-road mostra a inspiração das florestas e acampamentos, com os camuflados abstratos, os itens utilitários e os bolsos com detalhes. Claro que os tons giram em torno do pinhão, do verde e do militar. Para aqueles que não abrem mão de um estilo mais social, a versatilidade é a palavra-chave, com estampas tradicionais modernizadas, o jacquard monocromático, a alfaiataria mais versátil e os tecidos com secagem rápida. Do outro lado, a tecnologia também está presente, em elementos streetwear, estampas gráficas, detalhes emborrachados ou reflexivos e lettering estourados, em cores que trazem o azul, o royal, o preto e o níquel. E para todos os momentos, o high-school nos contempla com os blusões pólo ou com ribana listradas, com as jaquetas varsity com lettering college, as golas com botão de pressão e a listra localizada.

Já a moda infantil, é uma verdadeira alegria, com opções divertidas e que remetem ao mundo tecnológico. Com combinações que vão da brincadeira ao passeio, sempre com muito conforto e praticidade. Para elas, o universo da fantasia, com saias e vestidos fluídos e os tons neutros desfilam em harmonia com o estilo grunge romântico com tradicional preto e branco como destaque. Para eles, o charme do college com modelagens amplas e confortáveis, que andam lado a lado com um ar despojado, presente em calças cargos.

Todos os itens citados podem ser encontrados nas Lojas Pompéia, pelo site www.lojaspompeia.com e pelo APP. Em Sant’Ana do Livramento, a loja está localizada na Rua dos Andradas, nº 79.

Endereço: Rua dos Andradas, nº 79
Telefone: (55) 3244-1554
Facebook: Lojas Pompéia (Sant’Ana do Livramento, RS)
Instagram: @lojaspompeia

Até quando mulheres serão mortas por serem mulheres?

Revoltante. Esta é uma das palavras que pode ser utilizada para adjetivar os casos de feminicídios que estão acontecendo na Fronteira “da Paz”. Onde está a sociedade quando um crime desses acontece? Sim, sociedade. Apesar dos territórios, sejam eles brasileiro ou uruguaio, terem por dever garantir a segurança dos seus cidadãos, todos que fazem parte da comunidade têm uma parcela