qui, 25 de julho de 2024

LOGO GRUPO A PLATEIA capa branco
Variedades Digital l 20 e 21.07.24
Aplateia Digital l 20 e 21.07.24

Última Edição

Sessão na Câmara é encerrada por “motivo de força maior” nesta quarta-feira

Energia elétrica teve oscilação durante a fala da vereadora Maria Helena
Câmara de Vereadores de Sant’Ana do Livramento (Foto: Yuri Cardoso/AP)

Estava acontecendo, na Câmara de Vereadores, na manhã desta quarta-feira (20), a sessão regular desta semana. Durante a fala da vereadora Maria Helena (PDT) no grande expediente, o prédio do Poder Legislativo teve uma oscilação na energia elétrica, causando assim a interrupção dos microfones, bem como das caixas de som. A transmissão ao vivo realizada pela TV Câmara também foi comprometida.

Com o imprevisto, o presidente da Casa, vereador Lídio Mendes Melado (Republicanos), suspendeu os trabalhos por dez minutos para aguardar o reestabelecimento da energia, no entanto, isso não ocorreu. Sendo assim, orientado pela Procuradoria Jurídica, Melado encerrou a sessão por “motivo de força maior”: a queda da energia elétrica no prédio.

ORDEM DO DIA

Alguns projetos estavam na pauta da sessão desta quarta-feira para serem discutidos e votados, mas em virtude da falta de quórum na Comissão de Finanças, apenas um projeto seria deliberado nesta manhã caso não houvesse o imprevisto. Agora, o prosseguimento das matérias se dará na semana que vem.

Agricultores familiares podem encaminhar propostas para compra e distribuição de sementes para Conab

Nesta quinta-feira (25), Dia Internacional da Agricultura Familiar, a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) começa a receber as propostas para a compra e distribuição de sementes e materiais propagativos, como mudas, entre outros, por meio do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA). Os recursos para a aquisição serão repassados do Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à

O que se passa por estes pagos? Teriam as chuvas e ventos de maio levado no arrastão o respeitável futebol dos gaúchos?

Inter e Grêmio estão de cócoras. Quando veremos multidões nas ruas celebrando conquistas, erguendo taças, ostentando com júbilo suas coloridas camisetas? O Inter está perdendo para ele mesmo, e para ele mesmo está perdendo o Grêmio. A quem atribuir a responsabilidade? Ao fortuito exílio, motivado pelos alagamentos? Aos jogadores, cujos salários mensais equivalem a anos de salário-mínimo? Aos técnicos? Conselheiros?