seg, 20 de outubro de 2025

Variedades Digital | 18 e 19.10.25

Sessão na Câmara é encerrada por “motivo de força maior” nesta quarta-feira

Energia elétrica teve oscilação durante a fala da vereadora Maria Helena
Câmara de Vereadores de Sant’Ana do Livramento (Foto: Yuri Cardoso/AP)

Estava acontecendo, na Câmara de Vereadores, na manhã desta quarta-feira (20), a sessão regular desta semana. Durante a fala da vereadora Maria Helena (PDT) no grande expediente, o prédio do Poder Legislativo teve uma oscilação na energia elétrica, causando assim a interrupção dos microfones, bem como das caixas de som. A transmissão ao vivo realizada pela TV Câmara também foi comprometida.

Com o imprevisto, o presidente da Casa, vereador Lídio Mendes Melado (Republicanos), suspendeu os trabalhos por dez minutos para aguardar o reestabelecimento da energia, no entanto, isso não ocorreu. Sendo assim, orientado pela Procuradoria Jurídica, Melado encerrou a sessão por “motivo de força maior”: a queda da energia elétrica no prédio.

ORDEM DO DIA

Alguns projetos estavam na pauta da sessão desta quarta-feira para serem discutidos e votados, mas em virtude da falta de quórum na Comissão de Finanças, apenas um projeto seria deliberado nesta manhã caso não houvesse o imprevisto. Agora, o prosseguimento das matérias se dará na semana que vem.

Senador Hamilton Mourão em publicação no Instagram

“Recebi hoje, em meu gabinete no @senadofederal, uma delegação do @natoparliamentaryassembly, para uma reunião estratégica sobre temas relevantes e de interesse do Brasil e dos países que integram a @NATO (Organização do Tratado do Atlântico Norte). Na oportunidade, apresentei a conjuntura nacional e regional, destacando aspectos da geopolítica mundial, aspectos da segurança global, aspectos da segurança regional e ligados à

TCE-RS conclui auditoria sobre a estrutura das Defesas Civis do Estado

  O Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Sul (TCE-RS) concluiu o relatório da Auditoria Operacional realizada no âmbito do Sistema Estadual de Proteção e Defesa Civil. O trabalho teve como objetivo avaliar se a estrutura do sistema está organizada de forma eficiente para atuar na prevenção e preparação contra desastres naturais no Estado. A auditoria resultou